São Paulo mantém marca histórica nas Olimpíadas com Daniel Alves
Brasil vence Espanha na prorrogação e conquista bicampeonato olímpico
São Paulo segue ostentando a estatística de único clube brasileiro com atletas medalhistas desde os Jogos Olímpicos de 1996
Daniel Alves conseguiu mais um título inédito em sua carreira neste sábado (7) com o título diante da Espanha na final que consagrou o Brasil o bicampeão olímpico no futebol.
Além do feito ser histórico para o jogador, também representa uma sequência histórica para o São Paulo Futebol Clube, atual clube de Daniel Alves.
Com a mealha de ouro confirmada neste sábado (7), o São Paulo segue sendo o único clube brasileiro com medalhistas olímpicos em todas as edições das Olimpíadas desde 1996.
A histórica lista do tricolor paulista possui oito nomes brasileiros e um estrangeiro: o chileno Maldonado, medalha de bronze em 2000 pela seleção do Chile.
Nomes importantes do São Paulo nos últimos danos como Alex Silva, Hernandes e Rodrigo Caio são importantes presenças dentre os medalhistas no futebol.
Cabe ressaltar que nesta lista há uma exceção futebolística. A medalha d bronze em 2004 pertence ao atleta Leandro Guilheiro, bronze no judô categoria até 73kg.
Medalhistas olímpicos do São Paulo
- 1996 André Luiz (Brasil) – Bronze
- 2000 Maldonado (Chile) – Bronze
- 2004 L Guilheiro (Brasil) – Bronze no judô
- 2008 Alex Silva (Brasil) – Bronze
- 2008 Hernanes (Brasil) – Bronze
- 2012 Lucas (Brasil) – Prata
- 2012 B Uvini (Brasil) – Prata
- 2016 R Caio (Brasil) – Ouro
- 2020 D Alves (Brasil) – Ouro
Daniel Alves estará retornando para o Brasil neste domingo (8). A expectativa é que o jogador esteja em campo normalmente para o Choque-Rei pela Conmebol Libertadores na próxima terça-feira (9), no jogo de ida pelas quartas de final.