São Paulo fica surpreso e irritado com declarações polêmicas de Daniel Alves e futuro do jogador é incerto
Experiente atleta tem contrato com o Tricolor do Morumbi até o final de 2022, mas situação fica instável
Experiente atleta tem contrato com o Tricolor do Morumbi até o final de 2022, mas situação fica instável
Logo após conquistar o seu 42º título na carreira faturando o ouro olímpico pela Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves roubou a cena ao fazer críticas contundentes ao São Paulo, afirmando que o clube paulista falhou muito com ele. As declarações do jogador pegaram os bastidores do Tricolor de surpresa e provocaram irritação entre dirigentes.
Embora o ambiente já não estivesse do mais tranquilos internamente, a cúpula diretória do São Paulo não esperava que o jogador fosse externar o descontentamento da forma que foi.
“A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”, disparou o jogador, que não hesitou a defender a Seleção Brasileira em Tóquio quando convocado.
DÍVIDAS PODEM TER IMPULSIONADO
Segundo apuração do ge, os diretores classificam que as críticas do jogador ao Tricolor foram impulsionadas por conta das pendências financeiras acerca de salários atrasados. A grande surpresa pelas fortes declarações do lateral se dá pelo fato do clube acreditar que tinha tudo sobre controle.
Em nota enviada ao ge, o São Paulo se manifestou após o episódio polêmico, e evitou mandar respostas diretas sobre o assunto polêmico, se limitando apenas a dar dicas sobre o humor da diretoria.
“A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título”, disse o Tricolor em nota enviada ao portal.