São Paulo é dominado pelo Palmeiras e vira piada após eliminação na Libertadores; veja memes
Pablo foi principal alvo das brincadeiras das torcidas nas redes sociais após o Palmeiras vencer o São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque
Pablo foi principal alvo das brincadeiras das torcidas nas redes sociais após o Palmeiras vencer o São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque
O Palmeiras está nas semifinais da Copa Libertadores da América em 2021. Após vencer a última edição, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu novamente a vaga entre as melhores equipes da competição nesta terça-feira (17), com gols de Patrick de Paula, Dudu e Raphael Veiga.
O adversário eliminado foi o rival São Paulo, que havia vencido o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Meses após ser alvo de piadas do Tricolor, o torcedor palmeirense aproveitou e deu o troco nas redes sociais durante a noite desta terça. Os principais alvos foram o atacante Pablo, que perdeu grande chance quando estava 1 a 0, e o experiente lateral Daniel Alves.
Confira os principais memes de Palmeiras x São Paulo
Respeita o teu pai, mlk! pic.twitter.com/2HDrA892la
— Humor Esportivo (@humoresportivo) August 18, 2021
O São-Paulino vai acordar de madrugada e não vai na cozinha com medo de encontrar com essa imagem pic.twitter.com/Ccgx7rVSpI
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) August 18, 2021
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) August 18, 2021
O São Paulo não aprende pic.twitter.com/0BrPmqug9N
— Humor Esportivo (@humoresportivo) August 18, 2021
Se eu fosse são paulino ia estar putasso com Pablo, Volpi e Vitor Bueno
mas como diria o drew de todo mundo odeia o chris pic.twitter.com/AhqkCyTzUU
— Santos da Opressão (@SantosOpressivo) August 18, 2021
"It Was At This Moment He Knew He Fucked Up" pic.twitter.com/dO2bl7Su25
— Diego Alves (@DiHzZzZ) August 18, 2021
Boa Noite @SaoPauloFC pic.twitter.com/gy7NOwnPRc
— Cebolinha 💚 (@CeboIinhaaa) August 18, 2021
Veja como foi o confronto da Libertadores
Após empate em 1 a 1 no confronto de ida no estádio do Morumbi, o Palmeiras começou com tudo e dominou o São Paulo no primeiro tempo no Allianz Parque. Sem dar espaço para os principais criadores do rival, o time de Abel Ferreira encaixou um rápido contra-ataque com Zé Rafael, que encontrou Raphael Veiga livre. O meia recebeu e bateu forte no contrapé de Tiago Volpi para abrir o placar aos 11 minutos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SXI0SlNPbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Logo depois, o São Paulo até conseguiu uma grande chance com Rodrigo Nestor dentro da área, mas a bola passou o travessão. Porém, o atacante Rony foi o dono do outro lance de perigo da primeira etapa. O jogador do Palmeiras recebeu cruzamento de Raphael Veiga, deixou Léo para trás e chutou. Tiago Volpi conseguiu fazer uma grande defesa e garantiu a vantagem mínima no início do confronto.
Na segunda etapa, Crespo voltou com Rojas no lado direito e logo surgiu a primeira chance para o Tricolor Paulista. Rigoni conseguiu se desmarcar dos rivais e deixou Pablo livre, na cara de Weverton. O atacante do São Paulo, porém, acabou finalizando muito forte e desperdiçou a oportunidade.
E como o futebol é cruel para quem perde tantas chances… após confusão de Léo e Miranda na defesa do São Paulo, o atacante Dudu recebeu livre na entrada da área e acabou acertando um grande chute no ângulo do goleiro Tiago Volpi para ampliar o placar no Allianz Parque.
Raphael Veiga teve nova chance na cara do goleiro, driblou Tiago Volpi, mas acabou perdendo a chance. Mas o domínio do Palmeiras era tão grande que em seguida o volante Patrick de Paula, que começou no banco e entrou no lugar de Zé Rafael, finalizou de longe, contou com o desvio de Arboleda e garantiu a vaga do Verdão nas semifinais da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
Lucas Lima no Santos, Leila Pereira e São Paulo: veja as principais notícias do Palmeiras
Neto critica Abel Ferreira e surpreende ao citar técnico da Série A que “é melhor que ele”
Na mira da Europa, Daniel Alves já revelou que deseja se aposentar em outro clube
Neto x Edílson: Entenda a briga entre os ex-jogadores e funcionários da Band