São Paulo inicia a semana de olho no Choque-Rei valendo vaga na semifinal da Libertadores
O São Paulo realiza hoje o penúltimo treino antes da partida, até então, mais importante da temporada. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo segundo duelo das quartas de final da Libertadores da América.
Desfalque na vitória sobre o Grêmio, pelo Brasileirão, Arboleda trabalhou ontem normalmente e deve ficar à disposição de Hernán Crespo. Peça importante no setor defensivo da equipe, o zagueiro foi preservado no final de semana justamente para estar inteiro amanhã.
Substituído no intervalo do primeiro confronto contra o Palmeiras, no Morumbi, por precaução (ele vinha de recuperação de problema muscular), o equatoriano passou os últimos dias em trabalhos específicos para estar em plenas condições.
Assim como ele, outros três foram preservados por conta do desgaste físico: Léo, Daniel Alves e Rodrigo Nestor, que naturalmente reforçam a equipe. Por outro lado, o São Paulo segue com desfalques importantes no setor ofensivo da equipe: os atacantes Luciano, Eder e Marquinhos estão no departamento médico e sem previsão de retorno.
Além deles, o lateral-esquerdo Welington, que se lesionou na semana passada e também está em tratamento intensivo. A tendência é que ele precisa de mais alguns dias de molho.
Para classificar, o São Paulo precisa de uma vitória simples sobre o Palmeiras. Empate sem gols favorece ao Palmeiras. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo deve ter a seguinte escalação: Tiago Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Benítez), Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: São Paulo recusa oferta da Europa por meia; veja detalhes
Mercado da Bola: São Paulo assina contrato com meio-campista
Mercado da Bola: Joia do São Paulo, atacante é alvo de clube alemão