Tricolor vem sofrendo com série de lesões e problemas médicos de jogadores; mais recente desfalque foi o de Arboleda
O 2021 do São Paulo tem sido de altos e baixos. E um dos pontos negativos que o Tricolor tem enfrentando durante o ano são as sucessivas ausências de jogadores devido a lesões, com o mais recente deles sendo o zagueiro Arboleda.
Hernán Crespo ficou sem o equatoriano na vitória sobre o Sport neste domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro. Uma lesão na coxa tirou o defensor da partida e se tornou mais um problema para o treinador são-paulino, que usou a coletiva para fazer um ‘apelo’ para a diretoria tricolor: melhorar as estruturas do clube para evitar que mais problemas deste tipo (já é a 33ª ausência pro lesão da temporada).
“É uma situação que irei conviver por algum tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos num momento de reconstrução. Com certeza, iremos tomar decisões no futuro para mudar. Não apenas no nível técnico, mas também na estrutura. Não vai acontecer hoje, porque o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, relatou Crespo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzT0RFNkZmMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Arboleda não foi o único jogador são-paulino a desfalcar o time por lesão neste domingo. Também foram ausências tricolores William, Marquinhos e Welington (Reinaldo também não jogou, mas este por suspensão). Mas também houve boas notícias, como a volta de Luciano, que entrou durante o jogo depois de dois meses se recuperando de lesão an coxa.
“É sempre bom ter a volta de jogadores importantes. Ver a volta do Luciano, o Benítez, que está retornando lentamente… É muito importante para o elenco. Pensar que o Luciano esteja bem depois de 60 dias, já perdi a conta. Temos que esperar, dar continuidade, colocá-los para jogar lentamente para não termos de novo a ausência de um jogador importante”, comentou o comandante do Tricolor.
LEIA TAMBÉM
Clube se movimenta para garantir contratação de Messi após fim do contrato com o PSG
Aposentadoria? Galvão Bueno abre o jogo sobre futuro na Rede Globo