Calleri foi oficialmente anunciado como reforço do São Paulo nesta segunda-feira (30); atacante era um dos maiores pedidos da torcida
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação do atacante Jonathan Calleri, que retorna ao clube por empréstimo até final de 2022.
“Ô, ôôô! Toca no Calleri que é gol!”
Quem é que não estava com saudades de escutar isso, né?! O @Jocalleri está de volta, torcida tricolor! ⚽️🇾🇪#TocaNoCalleri pic.twitter.com/chlLsDnZOi
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 31, 2021
Em uma negociação que durou poucos dias com o Deportivo Maldonado, o tricolor paulista estava resolvendo apenas alguns detalhes e esperando chegada de documentos para enfim oficializar o retorno do atacante.
O centroavante chegou a negociar com o São Paulo em julho, mas naquela oportunidade não houve acordo. Porém, a situação mudou em agosto diante de uma situação mais favorável e pelos diversos pedidos da torcida.
Os empresários estavam esperando que alguma oferta do futebol europeu chegasse para Calleri. Como isso não ocorreu, o São Paulo virou prioridade para que o clube uruguaio emprestasse o jogador na reta final da janela de transferências.
Em curta passagem pelo São Paulo, Calleri marcou 16 gols e disputou 31 partidas, sendo um dos principais destaques na campanha pela Conmebol Libertadores.