Santos quer reforçar o sistema ofensivo e procura uma nome para suprir a saída de Luan Peres
O Santos não conseguiu superar o Libertad e acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da decepção, o Peixe segue sonhando com o título da Copa o Brasil e buscando a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro, por isso, a diretoria santista prepara um ‘pacotão de reforços’ para a sequência da temporada.
A diretoria já contratou e anunciou o meia Augusto, de 22 anos, que pertence ao Real Madrid, e tem conversas bem encaminhadas para oficializar também a contratação do atacante Léo Baptistão, que recentemente rescindiu contrato com Wuhan Zall, da China. Além deles, o Peixe também busca mais reforços para o sistema defensivo e ofensivo.
Entre os nomes que aparecem na lista de desejos do Santos para a sequência da temporada estão Diego Tardelli, de 36 anos e que está sem clube desde o fim do contrato com o Atlético-MG, em junho. As conversas com o jogador também estão bem avançadas e o atacante é esperado nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5WDEzTUZOZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O zagueiro uruguaio Martín Cáceres, de 33 anos, é o outro nome que entrou na lista de reforços do Santos, que procura um jogador para suprir a saída de Luan Peres, negociado com o Olympique de Marselha. O jogador está sem contrato depois de deixar a Fiorentina, da Itália – o que pode dificultar a negociação são os altos salários do jogador, considerando que a diretoria Alvinegra não pretende fazer nenhuma loucura financeira.
Vale destacar que o Santos tinha negociações avançadas com o Palmeiras pelo empréstimo do meia Lucas Lima, que defendeu o clube entre 2014 e 2017, mas diante da repercussão negativa após a informação vazar, a diretoria do Peixe recuou e desistiu do negócio.
Até o momento, o clube da Vila Belmiro já anunciou sete reforços para a temporada de 2012: Marcos Guilherme, Moraes, Danilo Moza, Zanocelo, Camacho e Matías Lacava, além de Augusto, recém-contrato.
ATACANTE OFERECIDO:
Segundo o site ‘A Tribuna’, o atacante equatoriano Billy Arce, ex-jogador do Independiente Del Valle e que pertence ao Brighton, da Inglaterra, foi oferecido ao Santos. O jogador atualmente está na LDU, por empréstimo, mas não faz parte dos planos por causa de atos de indisciplina. Com 23 anos, o atleta disputou seis jogos e marcou quatro gols na atual edição da Copa Libertadores.
A eventual transferência de Arce para o Santos seria por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo. O jogador chegaria ao clube para ser reserva imediato de Marinho, mas com potência para cavar sua própria vaga no time titular. O que pode dificultar a negociação, no entanto, é o histórico de indisciplina.