Sul-Americana: Santos faz nos acréscimos e vence o Libertad na Vila
Mesmo com um a menos por quase todo o segundo tempo, o Peixe conseguiu a vitória nos acréscimos após gol contra do zagueiro Barboza
O Santos venceu o Libertad na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com um a menos por quase todo o segundo tempo, o Peixe fez 2 a 1 e joga por qualquer empate no Paraguai para se classificar de maneira direta para as semifinais.
O time de Fernando Diniz mais uma vez teve a posse de bola e a iniciativa, mas sofreu com os contra-ataques, especialmente após a expulsão de Kaiky, que inclusive fez a falta que gerou o gol dos visitantes. João Paulo, que fechou o gol, Carlos Sánchez e Marcos Guilherme, responsáveis pelos gols santistas, foram os destaques.
As vidas de Santos e Libertad na Copa Sul-Americana serão resolvidas na semana que vem. A segunda parte do confronto será disputada novamente numa quinta-feira (19), às 21:30, no famoso estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
No domingo (15), portanto antes da partida da volta, às 18:15, o Peixe terá um desafio ao visitar o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O Albinegro, por sua vez, recebe o 12 de Octubre, às 20:15 do domingo (15), também no Defensores.
Gols de Santos x Libertad
Aos 38 minutos de jogo, a bola alçada na área do Libertad bateu no braço do zagueiro Diego Vieira. O VAR chamou, o árbitro revisou no monitor e assinalou o pênalti. O meia Carlos Sánchez foi para a bola e bateu firme no canto esquerdo: 1 a 0 Santos na Vila Belmiro.
O gol de empate do Libertad saiu com “requintes de crueldade”. Após o zagueiro Kaiky fazer uma falta na área e ser expulso, o volante Bocanegra bateu com precisão no lado esquerdo do goleiro João Paulo e igualou o placar, com 13 minutos do segundo tempo.
No apagar das luzes, o Santos conseguiu a vitória heroica. Após jogada rápida, a bola caiu para Lucas Braga que, na esquerda, cruzou rasteiro. Marcos Guilherme disputou com o zagueiro Barboza e a bola entrou no canto esquerdo de Martín Silva.
Ficha de Jogo Santos x Libertad
Santos (4-2-3-1): João Paulo; Madson, Kaiky, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho e Jean Mota (Ivonei); Marcos Guilherme, Sánchez (Raniel) e Gabriel Pirani (Wagner Leonardo); Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz
Libertad (4-3-1-2): Martín Silva; Mayada, Diego Vieira, Barboza e Vangioni; Bocanegra, Villaba (Franco) e Ramon Martínez; Hugo Martínez (Cardozo); Sebastián Ferreira e Melgarejo. Técnico: Daniel Garnero
Gols: Carlos Sánchez, 42′, 1T; Bocanegra, 13′, 2T; Barbosa (contra), 47′, 2T;
LEIA MAIS
Gabigol ‘debocha’ de torcida do Olimpia: “Amei ser xingado de novo”
Cano, Yony González, Dedé e mais: diretor do Santos comenta sobre opções no mercado da bola
Mercado da bola: Diniz pede, e Santos negocia contratação de atacante do Benfica