Diniz diz que Santos foi ‘inteligente e corajoso’ em vitória sobre Libertad
Peixe conseguiu vencer por 2 a 1 nesta quinta-feira na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana
O Santos deu um passo importante para se classificar para a fase semifinal da Copa Sul-Americana ao derrotar o Libertad por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (12) na Vila Belmiro. Uma partida a qual a atuação do Peixe foi bastante elogiada por Fernando Diniz,
Após o jogo, o treinador santista valorizou bastante o que acreditou ser um time ‘inteligente e corajoso diante dos paraguaios. Os anfitriões chegaram a sofrer o empate e tiveram momentos difíceis dentro de campo, mas segundo Diniz, souberam se manter no jogo para obter a vitória.
“O Santos pensa na vitória o tempo todo. Hoje teve um time inteligente e corajoso, que não desistiu de buscar (o resultado). Teve pressão praticamente de todo o lado do Libertad em nosso campo e a gente fez o que treinou. Isso foi o que nos deu personalidade e fôlego para buscar a vitória. Se a gente recuasse, ficaria difícil de conseguir a vitória”, argumentou o técnico do Peixe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY21mb3haTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador acabou minimizando alguns erros que surgiram durante a partida, e que acabaram resultando no gol dos paraguaios, que pode até se classificar se vencer por 1 a 0. Para Fernando Diniz, mesmo com o descuido que levou ao gol de empate na segunda etapa, o time fez o suficiente para conseguir, nos acréscimos, garantir a vantagem para o jogo de volta.
“Acho que foi uma grande vitória. No segundo tempo, estávamos muito bem, encurralando e sem oferecer o contra-ataque. Pela maneira que o time esteve jogando, acabamos relaxando um pouco e achávamos que não cederíamos contra-ataques, mas isso acontecer. Um erro nosso que temos que corrigir”, afirmou.
LEIA MAIS
Copa do Brasil: CBF divulga detalhes do início das quartas de final; veja transmissões
Sul-Americana: Santos faz nos acréscimos e vence o Libertad na Vila