Home Futebol Diniz diz que Santos foi ‘inteligente e corajoso’ em vitória sobre Libertad

Diniz diz que Santos foi ‘inteligente e corajoso’ em vitória sobre Libertad

Peixe conseguiu vencer por 2 a 1 nesta quinta-feira na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Peixe conseguiu vencer por 2 a 1 nesta quinta-feira na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana

O Santos deu um passo importante para se classificar para a fase semifinal da Copa Sul-Americana ao derrotar o Libertad por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (12) na Vila Belmiro. Uma partida a qual a atuação do Peixe foi bastante elogiada por Fernando Diniz,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o treinador santista valorizou bastante o que acreditou ser um time ‘inteligente e corajoso diante dos paraguaios. Os anfitriões chegaram a sofrer o empate e tiveram momentos difíceis dentro de campo, mas segundo Diniz, souberam se manter no jogo para obter a vitória.

“O Santos pensa na vitória o tempo todo. Hoje teve um time inteligente e corajoso, que não desistiu de buscar  (o resultado). Teve pressão praticamente de todo o lado do Libertad em nosso campo e a gente fez o que treinou. Isso foi o que nos deu personalidade e fôlego para buscar a vitória. Se a gente recuasse, ficaria difícil de conseguir a vitória”, argumentou o técnico do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY21mb3haTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O treinador acabou minimizando alguns erros que surgiram durante a partida, e que acabaram resultando no gol dos paraguaios, que pode até se classificar se vencer por 1 a 0. Para Fernando Diniz, mesmo com o descuido que levou ao gol de empate na segunda etapa, o time fez o suficiente para conseguir, nos acréscimos, garantir a vantagem para o jogo de volta.

“Acho que foi uma grande vitória. No segundo tempo, estávamos muito bem, encurralando e sem oferecer o contra-ataque. Pela maneira que o time esteve jogando, acabamos relaxando um pouco e achávamos que não cederíamos contra-ataques, mas isso acontecer. Um erro nosso que temos que corrigir”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: CBF divulga detalhes do início das quartas de final; veja transmissões

Sul-Americana: Santos faz nos acréscimos e vence o Libertad na Vila

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial