Atacante, que já esteve na mira do São Paulo, deseja deixar o clube francês
Após não fechar com o São Paulo, por razões financeiras, o mesmo motivo está impedindo o acerto de Benedetto com o Betis. Segundo informações do diário “Estadio Deportivo“, o time espanhol não deseja pagar mais da metade dos 2.2 milhões de euros anuais (R$ 13.6 milhões) que o atleta recebe no Olympique de Marselha. Enquanto isso, os franceses aceitam emprestar o atacante, mas sem arcar com nenhum custo do seu salário.
Também é mencionado que a opção de compra desejada pelo Betis não agrada ao Olympique. Depois do vínculo de empréstimo ser encerrado, o clube que disputa a La Liga quer pagar menos de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) pelo jogador. Sendo assim, como foram gastos cerca de 14 milhões de euros pela contratação junto ao Boca Juniors, ainda existe uma divergência entre as partes sobre os termos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Q3BYeXNTTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Recentemente, Benedetto esteve na mira do São Paulo. Aprovado por Crespo, o atacante esteve perto de retornar ao futebol sul-americano. No entanto, o Tricolor priorizou manter as contas em dia e desistiu do atacante. Dessa forma, o treinador ainda segue esperando um reforço para o setor ofensivo.
“Se eu falar a cifra, e vinha por empréstimo, você vai falar que não é possível. A gente tenta, cara, estamos tentando. O clube vai acabar se a gente fizer isso. Temos que ter tranquilidade. Estamos procurando, eu mesmo fico vendo vídeos o dia todo, possibilidade de jogador fora do país. Quando vai falar de parte econômica, assusta. E tem que ter responsabilidade. Nós não fracassamos no Benedetto. Se eu falar a soma, você vai falar que fizemos certo”, justificou Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, ao narrador Nilson César.
LEIA TAMBÉM