Saída de Luan, revelação de Renato Augusto, caso de Covid-19 no elenco e volta da torcida: notícias do Corinthians hoje (16)
Torcedores.com traz o compilado de notícias que agitaram o Timão nesta segunda-feira (16)
Torcedores.com traz o compilado de notícias que agitaram o Timão nesta segunda-feira (16)
Vitorioso contra o Ceará no último domingo (15), o Corinthians deu uma respirada no Brasileirão após dois resultados de tropeço no certame. E o dia seguinte ao triunfo da 16ª rodada foi agitado no extracampo do alvinegro de Parque São Jorge. Teve caso positivo da Covid-19 no elenco, rumores de uma possível saída de Luan, diretoria precisando vender atletas e retomada do público nos estádios.
Fora de uma partida do Timão desde o dia 17 de julho, amargando somente o banco de reservas neste período, o meio-campista Luan é cotado para deixar a equipe. O jogador, contratado a “peso de ouro” no passado, não conta com o apreço do técnico Sylvinho e da comissão técnica. Diante das chegadas de Giuliano e Renato Augusto, o cenário tem ficado ainda mais delicado para o atleta. Detentor de um dos maiores salários na equipe alvinegra, Luan pode uma alternativa para a diretoria enxugar a folha.
Após reestrear pelo Timão com o “pé direito”, o meio-campista Renato Augusto participou do programa “Seleção SporTV” nesta segunda-feira (16) e revelou os motivos que culminaram em seu acerto com o time de Parque São Jorge. Apesar de ter sido flagrado em um encontro com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o jogador disse não ter recebido nenhuma oferta oficial dos cariocas.
“Não tem por que não ter sido a opção do Corinthians. São dois clubes muito importantes na minha vida. O Corinthians veio com um projeto interessante e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial do Flamengo. Não pensei duas vezes em aceitar”, afirmou o jogador alvinegro.
De acordo com informações do blog do Perrone, do UOL Esporte, a diretoria do Corinthians precisa, o mais rápido possível, negociar alguns atletas do seu plantel para equilibrar as finanças e evitar um colapso em dívidas. Com contas bloqueadas na Justiça, bem como bens e cotas penhoradas, o Timão necessita aliviar a folha, vendendo ao menos, um jogador. Segundo Perrone, a cúpula diretória, inclusive, já teria escolhido um nome para venda: o meio-campista Luan.
E a Fiel já tem data para retornar aos estádios. Nesta segunda-feira (16), o governador de São Paulo, João Doria, comunicou que será liberada a volta do público nas arquibancadas a partir do dia 1º de novembro, com o cumprimento à risca de todos os protocolos estabelecidos.
Recuperado de um quadro de lesão, o meio-campista Gustavo Mantuan será baixa no Timão nas próximas semanas, após testar positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo clube nesta segunda-feira (16). O jogador já está isolado e afastado das atividades de futebol, sendo monitorado pelo DM alvinegro.