Saiba quem é Raphinha, meia-atacante do Leeds convocado por Tite para seleção brasileira
Raphinha foi a maior novidade da seleção brasileira que entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Raphinha foi a maior novidade da seleção brasileira que entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Nesta sexta-feira (13), o técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira para três jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 e um nome chamou bastante atenção: o meia-atacante Raphinha.
Raphinha, de 24 anos de idade, canhoto e 1,76m de altura, atua no Leeds United, da Inglaterra, e se destacou bastante na última temporada.
O jogador brasileiro participou de 30 jogos pelo Leeds na Premier League 2020/2021, sendo 26 deles como titular. Foram seis gols anotados e nove assistências.
Raphael Dias Belloli é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e iniciou sua carreira no Avaí, de Florianópolis. O jogador se profissionalizou pelo clube catarinense em 2015 e, no ano seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.
Em 2018, o brasileiro acabou sendo contratado pelo Sporting, também de Portugal, e em 2019 foi negociado com o Rennes, da França, por 21 milhões de euros.
Em outubro de 2020, o Leeds United pagou 18,8 milhões de euros para contratar Raphinha. Na próxima temporada, o brasileiro usará a camisa 10 do time comandando pelo argentino Marcelo Bielsa.
Raphinha, do Leeds United, convocado pra seleção brasileira. Merecido. Jogou demais na última temporada do Inglês, com gols e assistências
— Mário André Monteiro, o Alemão (@alemao_mario) August 13, 2021
Na entrevista coletiva, Tite explicou a convocação de Raphinha. “Vínhamos acompanhando há um tempo, quando ele subiu, com desempenho também na primeira divisão. O Leeds ficou em nono lugar”, disse o comandante.
“As informações que temos é de um atleta que tem característica técnica de drible acentuada, ele é um dos assistentes da Premier League e da sua equipe. Jogador decisivo do gol-chave, como chamamos. Tem participação importante e decisiva. Ele traz componentes técnico, de velocidade do extremo e de qualidade técnica, completou Tite.
A seleção brasileira entra em campo no dia 2 de setembro, contra o Chile, em Santiago. No dia 5, o duelo será com a Argentina, na Arena Corinthians, em São Paulo, e, por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, em Recife.
Veja lances e gols de Raphinha pelo Leeds:
E MAIS