Romário fica fora do “time dos sonhos” da história do futebol brasileiro; veja seleção
Por conta da concorrência no setor ofensivo, Romário acabou ficando fora da relação de craques
Por conta da concorrência no setor ofensivo, Romário acabou ficando fora da relação de craques
Em seleção montada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o “time dos sonhos” do Brasil foi escalado com vários craques. Como o país, ao longo da história, teve vários nomes que se destacaram em campo, a equipe em questão contou com quatro nomes no setor ofensivo: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Garrincha e Pelé.
“É uma grande tarefa a ser realizada por nossos especialistas em futebol e membros da IFFHS em cada país”, afirmou o instituto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJycXJqUFlTNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de ter sido um dos maiores atacantes de todos os tempos, Romário ficou de fora da relação principal. Sendo assim, o “Baixinho” ficou como um dos reservas, ao lado de Rivellino, Sócrates, Djalma Santos e outros brasileiros com um belo currículo nos gramados.
BRASIL DE TODOS OS TEMPOS (IFFHS) pic.twitter.com/exSnlfe3Va
— Luiz Carlos (@LCR544) August 26, 2021
Veja abaixo o time principal e os suplentes que foram selecionados.
TIME A
Gylmar; Cafu, Carlos Alberto, Domingos da Guia e Nílton Santos; Didi e Zico; Garrincha; Pelé; Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
TIME B
Taffarel; Djalma Santos, Aldair, Luís Pereira e Roberto Carlos; Paulo Roberto Falcão, Sócrates e Jairzinho; Romário, Zizinho e Roberto Rivellino.
TIME C
Leão; Dani Alves, Bellini, Lúcio e Júnior (Maestro); Gérson, Rivaldo, Júlio Botelho, Arthur Friedenreich, Leônidas (da Silva) e Pepe.
LEIA TAMBÉM