Por conta da concorrência no setor ofensivo, Romário acabou ficando fora da relação de craques
Em seleção montada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o “time dos sonhos” do Brasil foi escalado com vários craques. Como o país, ao longo da história, teve vários nomes que se destacaram em campo, a equipe em questão contou com quatro nomes no setor ofensivo: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Garrincha e Pelé.
“É uma grande tarefa a ser realizada por nossos especialistas em futebol e membros da IFFHS em cada país”, afirmou o instituto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJycXJqUFlTNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de ter sido um dos maiores atacantes de todos os tempos, Romário ficou de fora da relação principal. Sendo assim, o “Baixinho” ficou como um dos reservas, ao lado de Rivellino, Sócrates, Djalma Santos e outros brasileiros com um belo currículo nos gramados.
— Luiz Carlos (@LCR544) August 26, 2021
Veja abaixo o time principal e os suplentes que foram selecionados.
TIME A
Gylmar; Cafu, Carlos Alberto, Domingos da Guia e Nílton Santos; Didi e Zico; Garrincha; Pelé; Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
TIME B
Taffarel; Djalma Santos, Aldair, Luís Pereira e Roberto Carlos; Paulo Roberto Falcão, Sócrates e Jairzinho; Romário, Zizinho e Roberto Rivellino.
TIME C
Leão; Dani Alves, Bellini, Lúcio e Júnior (Maestro); Gérson, Rivaldo, Júlio Botelho, Arthur Friedenreich, Leônidas (da Silva) e Pepe.
LEIA TAMBÉM