Rodrigo Bassani no Botafogo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Figueirense
Rodrigo Bassani tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2021
Rodrigo Bassani tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2021
Antes de mais nada, o Botafogo está no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria analisa a contratação do meia Rodrigo Bassani, meia de 23 anos, do Figueirense.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo Eduardo Freeland conversou recentemente com os empresários do jogador, Ulisses Jorge e Danilo Lima, da UJ Football Talent, para tentar viabilizar o negócio.
Atualmente, Ulisses Jorge e Danilo Lima cuidam da carreira de Rodrigo Bassani. Além do meia do Figueirense, a dupla também gerencia a imagem do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid e do lateral Emerson Royal, do Barcelona.
De acordo com pessoas próximas a negociação, o Botafogo tenta o empréstimo de Rodrigo Bassani até dezembro de 2022. O atleta tem a anuência do técnico Enderson Moreira que chegou a indica-lo para o Fortaleza para a disputa da Série A do Brasileirão.
Apesar de estar atuando pelo Figueirense, Rodrigo Bassani pertence ao União Suzano. A multa rescisória do meio-campista em 260 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual). No entanto, o clube não tem condições de empenhar muito dinheiro para comprar o passe do atleta.
A diretoria alvinegra, agora, aposta na boa relação com Ulisses Jorge para tentar a contratação de Rodrigo Bassani. Afinal, o agente é quem cuida da carreira do atacante Ênio, uma das promessas das divisões de base do Botafogo.
A carreira de Rodrigo Bassani
Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, Rodrigo Bassani foi o destaque do Maringá FC no Campeonato Paranaense. Ele disputou 13 jogos, fez 7 gols e deu 3 assistências. Além disso, foi considerado uma das revelações do Estadual.