Home Futebol River Plate perde 2 titulares para a volta com o Atlético no Mineirão

River Plate perde 2 titulares para a volta com o Atlético no Mineirão

River está em desvantagem após perder para o Atlético no confronto de ida

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

River está em desvantagem após perder para o Atlético no confronto de ida

O River Plate terá dois desfalques importantes para a decisão contra o Atlético, no Mineirão, na partida da volta das quartas de final da Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, as duas equipes decidem uma vaga entre os quatro melhores da competição sul-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Gallardo não poderá contar com Enzo Pérez, que recebeu o terceiro cartão amarelo no encontro da ida, realizado ontem, no Monumental de Nuñes. É uma baixa e tanto, uma vez que o meio-campista é um dos principais líderes do elenco argentino.

Além de Pérez, outra ausência é Gonzalo Montiel, lateral-direito que foi vendido junto ao Sevilla. Aos 24 anos, o atleta da Seleção Argentina possui um acerto com o time espanhol e não veste mais a camisa dos millionarios. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, oSevilla vai desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galo sem Nacho

A ‘nota triste’ da partida acabou sendo a expulsão de Nacho Fernández. Na segunda etapa, o meia entrou forte na disputa com Angelieri. Após a checagem do VAR (árbitro de vídeo),  o juiz Jesus Valenzuela, da Venezuela entendeu como jogada perigosa e mostrou o cartão vermelho.

Para conseguir a classificação, basta um empate para os comandados de Cuca. O River Plate, por sua vez, precisará ao menos devolver o mesmo placar, o que forçaria a disputa para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença garante o millionarios na fase seguinte.

– É uma boa vantagem. River é equipe qualificada, é uma equipe que gosta de jogar dentro e fora de casa. Difícil vencer aqui. Mas a gente tem que ter atenção, há jogo de volta. Sabemos da história da Libertadores, River é equipe forte. Levamos vantagem dentro da nossa casa, e se não tomarmos gol, iremos nos classificar, algo de suma importância para a gente dentro do clube – disse Everson.

PUBLICIDADE

Agora, o Atlético vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, encara o Palmeiras, no Gigante da Pampulha. É o duelo do líder contra o vice-líder.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial