Rivaldo aponta destino que seria “teste mais” duro para Messi, mas afirma: “Todos vão querer dar 200% contra o PSG”
Ex-jogador analisou decisão de Messi em seguir sua carreira no clube francês
Em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo avaliou uma das contratações mais impactantes da história do futebol. Apesar de citar que Messi teria um desafio maior na Premier League, o pentacampeão do mundo acredita que Messi vai precisar dar o seu melhor para conseguir escrever seu nome na história do clube francês, já que os adversários vão estar motivados para vencer o time de Mauricio Pochettino.
“Se falou muito sobre o fato de Lionel Messi nunca ter atuado na melhor liga do mundo, a Inglesa, e com certeza muitos torcedores preferiam que ele tivesse assinado por um clube inglês, pois aí teria mais dificuldades para se impor do que em França, com todo o respeito pela Liga Francesa”, afirmou.
“Mas em termos de carreira, eu penso que o Messi pode ter tomado a decisão correta pois na França poderá manter seu ritmo de gols e assistências tranquilamente e até gerir melhor sua condição física durante a temporada. Além disso, ele ira formar uma parceria com Neymar e Mbappe que lhe permitirá assumir grandes destaque ofensivo, um pouco fazendo lembrar o Trio MSN no Barcelona. Todos vão querer dar 200% contra eles, seja na Champions ou na Liga Francesa“, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlQVJvSEI5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
APOIO DE MESSI A NEYMAR
Além disso, Rivaldo projetou que Messi pode ser crucial para Neymar ser o melhor do mundo. Como já conquistou o prêmio, o argentino tem chances de ajudar o brasileiro na busca pela glória máxima individual para um jogador de futebol.
“Enquanto torcedor do Neymar, eu espero que o Lionel Messi possa auxiliar seu amigo a se tornar Bola de Ouro numa das próximas temporadas em que partilhem o gramado. Messi já conquistou 6 títulos de melhor do mundo e tudo indica que poderá vencer nesse ano de 2021 sua 7ª, então, seria um gesto bonito do argentino em ajudar o brasileiro lhe dando algum privilégio nas cobranças de pênaltis, de faltas, etc“, expressou.
LEIA MAIS