Richarlison teve cobrança vetada e não ficou nada feliz com a decisão
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Brighton, o Everton viveu um momento polêmico com dois dos seus principais jogadores. Após Coleman sofrer pênalti, Richarlison pegou a bola para realizar a batida, mas acabou sendo impedido por Calvert-Lewin. Dessa maneira, o brasileiro ficou bastante irritando e precisou ser acalmado pelos companheiros. Na cobrança, o inglês converteu a oportunidade e o camisa 7 foi comemorar junto dos demais atletas.
Veja abaixo o momento.
— Luiz Carlos (@LCR544) August 28, 2021
Após a partida, Rafa Benítez avaliou o caso e colocou “panos quentes”. Sendo assim, o treinador do Everton deixou claro que Calvert-Lewin é o cobrador principal. Como o centroavante não quis repassar o pênalti ara Richarlison, sua atitude não foi reprovada. Como o time venceu a partida, o assunto deve ser resolvido internamente para evitar maiores problemas.
“Sobre o pênalti, (Calvert-Lewin) é o batedor principal. O Richarlison sabe que ele é o segundo. O principal é que marcamos e vencemos. Nós temos que competir nos treinos para ver quem é o melhor, mas, no momento, Dominic é o batedor principal. Nós mostramos um bom espírito coletivo, organização e vontade. Estou realmente satisfeito, vencemos sem sofrer gols, muitos pontos positivos“, afirmou.
LEIA TAMBÉM