Titular na campanha do título da Libertadores, atacante se vê preterido por outras opções de Abel Ferreira no Verdão
O Palmeiras mantém viva a chama do bicampeonato da Libertadores após a classificação em cima do São Paulo na terça-feira (17). Mas dentre os atletas que vem se tornando importantes tanto na vitoriosa campanha de 2020 como nesta de 2021, um jogador em especial não vem conseguindo o mesmo espaço de antes: Luiz Adriano.
Titular absoluto da campanha de 2020, o atacante ficou na reservas nos dois jogos do Verdão contra o Tricolor, entrando apenas durante o jogo de ida (1 a 1 no Morumbi). Na volta, no Allianz Parque, o jogador sequer entrou em campo durante os 3 a 0 em cima do Tricolor.
O Uol Esporte elencou algumas razões para que Luiz Adriano não tenha conseguido as mesmas chances de 2020, quando se mantinha firme como titular do ataque. Uma delas tem a ver com o que Abel Ferreira deseja num jogador de ataque. O estilo mais técnico e de mais presença construtiva do atleta destoa do que o treinador deseja como opções ofensivas, citando o jeito trombador de Deyverson (que ganhou chances como titular em várias partidas) e a velocidade de um dos homens de confiança do comandante palmeirense e outro personagem importante na Libertadores de 2020, Rony.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXYzNhVVhXQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Soma-se a isso também o jejum de gols do atacante pelo Palmeiras. São pouco mais de dois meses que o jogador não marca gol pelo Verdão. A última vez que Luiz Adriano marcou foi contra Chapecoense, no dia 6 de junho, quando fez o segundo dos três gols palmeirenses na vitória em cima da Chape.
Sem marcar e com a chegada de opções como Deyverson e Dudu e a afirmação de outros atletas como Wesley e Rony, a disputa pelas vagas de ataque no Alviverde tem deixado o jogador para trás. Foram mais sete jogos para o camisa 10 desde o último gol, em apenas três foi titular. E não esteve nem no banco na derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, devido a um problema no joelho.
Com o Palmeiras se dedicando até setembro (quando estão marcadas as semifinais da Libertadores) somente ao Brasileiro, Luiz Adriano espera ter a chance de convencer Abel que pode ser útil ao ataque palmeirense na temporada
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Marcos exalta Fla e Galo, mas diz: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Palmeiras e Puma preparam nova terceira camisa e lançamento já tem data definida
Palmeiras toma decisão sobre volta de público aos estádios após decreto do governo
Jogadores do Palmeiras rebatem Crespo após vitória sobre o São Paulo: “Não vai fazer história aqui”
Abel Ferreira faz desafio para a torcida do Palmeiras: “Não preciso que me apoiem quando ganhamos”