Renovação com Botafogo emperra, e Rafael Navarro avalia ofertas do futebol mexicano
Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
Antes de mais nada, a negociação do Botafogo pela renovação do contrato de Rafael Navarro está emperrada. Depois de semanas de conversas com os representantes do jogador, há um impasse e a possibilidade de saída do atacante é real.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo alega ter chegado ao seu limite na proposta de extensão por três temporadas. Por outro lado, o empresário Carlos Costa, da Actyon Sports, alega que a valorização está abaixo das expectativas. Dessa forma, não houve avanço nas tratativas nos últimos dias.
Como os valores oferecidos pelo Botafogo ainda não agradaram, a negociação praticamente volta à estaca zero. A diretoria alvinegra, por sua vez, não dá o assunto com encerrado e planeja uma nova oferta dentro dos limites financeiros do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Navarro recebeu ofertas do Queretaro e Toluca, ambos do México, mas as condições só agradam ao atleta, sem lucro para o clube. Nesse momento, o melhor seria uma proposta para ressarcir o Botafogo e resolver o problema.
A diretoria alvinegra garante não sabe do interesse dos clubes mexicanos. Dessa forma, não falam sobre a negociação em curso. Internamente o tema é tratado como especulação do mercado da bola.
Rafael Navarro tem contrato até dezembro e pode assinar pré-acordo com qualquer equipe desde julho. Segundo pessoas ligadas ao estafe do atleta, o atacante deseja seguir atuando pelo clube de General Severiano.
A carreira de Rafael Navarro
Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, o volante Matheus Martinelli e os atacantes Evanílson, Luiz Henrique e Samuel Granada.
Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.
Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 34 jogos e marcou cinco gols.