Técnico do Flamengo reencontra o Grêmio agora como adversário; Renato Gaúcho ficou 5 anos no comando gremista
Flamengo e Grêmio disputam nesta quarta-feira (25), a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, Renato volta a Porto Alegre. Desta vez, comando o Flamengo, ou seja, como adversário. É a primeira vez, nos últimos 5 anos que o comandante não será o “dono da casa”, na capital dos Gaúchos. Segundo o treinador, o sentimento será estranho, especialmente pelo longevo trabalho recente. Declaradamente gremista, o técnico, no entanto, admitiu ser profissional. No comando do Flamengo, Renato tentará chegar a semifinal assim como já conseguiu na Copa do Brasil.
Renato Gaúcho sb o Grêmio: "Sentimento estranho porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar titulos como jogador, como treinador, até uns 3, 4 meses estive lá durante cinco anos. Todo mundo sabe que sou gremista, mas acima de tudo eu sou profissional"
— Raisa Simplicio (@simpraisa) August 22, 2021
Técnico busca mais um título da competição
Com dois títulos como treinador (Fluminense 2007 e Grêmio 2016), Renato busca agora o seu terceiro título. Agora o Flamengo o técnico tem mais uma oportunidade. Na temporada passada, com o próprio Grêmio, Renato chegou à final, mas acabou perdendo o título para o Palmeiras, de Abel Ferreira. Na sua chegada no Rio de Janeiro, Renato fez questão de salientar o desejo de querer mais um título desta competição. “Eu tenho três copas do Brasil, quero a quarta”, afirmou o treinador que contabilizou também o título como jogador em 1990, com o próprio time Rubro-Negro.
Outra vez frente a frente
Mais uma vez, Grêmio e Flamengo estarão frente a frente na competição nacional. Na melhor das lembranças dos gremistas, o título da Copa do Brasil em 1997 após dois empates, mas pelos gols marcados fora, mais uma conquista Tricolor. O mais recente confronto pela competição teve classificação do Flamengo. Em 2018 após o empate na Arena, o Flamengo venceu por 1 x 0, no Maracanã, e levou a classificação.
Leia mais:
Grêmio esfria procura por reforços externos e aguarda os caseiros
Comentarista compara Jean Pyerre a outro meia promessa do Grêmio e diz: “‘Não joga a metade”