Home Futebol Renato Gaúcho chega à quarta semifinal da Libertadores nos últimos 5 anos

Renato Gaúcho chega à quarta semifinal da Libertadores nos últimos 5 anos

Treinador, campeão em 2017, chegou disputou as semis também em 2018 e em 2019

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Treinador, campeão em 2017, chegou disputou as semis também em 2018 e em 2019

A vitória de quarta-feira (18), do Flamengo sobre o Olimpia por 5 a 1, no estádio Mané Garrincha, foi, dentro de campo, a confirmação de um favoritismo. À beira dele, porém, representou um feito expressivo de Renato Gaúcho na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador, afinal, chegou em sua quarta semifinal do torneio nos últimos cinco anos. Igual a ele no período, somente Marcelo Gallardo, histórico comandante do River Plate, que alcançou a etapa de maneira consecutiva entre 2017 e 2020; em 2021, caiu nas quartas diante do Atlético-MG.

A maior parte as classificações de Renato Gaúcho na Libertadores se devem ao Grêmio, com quem venceu a competição em 2017, e depois alcançou as semis em 2018 e em 2019. Nesta última, curiosamente, foi eliminado pelo Flamengo, com um time praticamente igual ao que comanda hoje em dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No total, são cinco semifinais de “Renight” no torneio continental. Antes da impressionante sequência a partir de 2017, o técnico foi o vice-campeão de 2008, com o Fluminense. Na ocasião, sua equipe eliminou o Boca Juniors em um épico confronto de oito gols no placar agregado.

Em 2021, a semi de Libertadores em que Renato Gaúcho comandará o Flamengo será de uma maneira ou de outra, um tanto cabalístico. O Fla, afinal de contas, pode pegar o Fluminense, justamente o time com o qual Renato chegou em sua primeira semifinal como treinador, ou o Barcelona de Guayaquil, adversário da mesma etapa em 2017, quando foi campeão com o Grêmio.

As semifinais de Libertadores de Renato Gaúcho (desde 2017)

  1. 2017: Grêmio x Barcelona Guayaquil (3 x 1 no agregado)
  2. 2018: Grêmio x River Plate (2 x 2 no agregado, River avançou pelo “gol fora”)
  3. 2019: Grêmio x Flamengo (1 x 6 no agregado)
  4. 2021: Flamengo x Fluminense/Barcelona Guayaquil

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Flamengo goleia Olimpia novamente e confirma vaga na semi18

PUBLICIDADE

Após outra goleada, Flamengo retoma melhor ataque da Libertadores

Reforço anunciado, David Luiz e novidade sobre Arrascaeta: veja as últimas notícias do Flamengo

Flamengo x Olimpia: assista aos gols do jogo da Libertadores

Mercado da bola: Braz confirma tratativas do Flamengo por meia e deixa torcida otimista

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Palmeiras provoca São Paulo após classificação na Libertadores

Dudu manda recado para Denilson após classificação do Palmeiras

Brasileirão: veja 11 técnicos livres no Mercado da Bola com passagens por clubes do torneio

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial