Renato Augusto afirma que Róger Guedes quer jogar no Corinthians
Corinthians segue monitorando situação do atacante, que busca sua rescisão com o futebol chinês
O interesse do Corinthians em Róger Guedes é público. O próprio Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, admitiu que o atacante é o próximo alvo do clube, após as contratações de Giuliano e Renato Augusto. Inclusive, o dirigente deixou claro que o Timão não tem um “plano B” para a posição. E o jogador tem interesse em defender a equipe paulista. Conforme declarou Renato, em sua primeira coletiva após o retorno ao clube, Guedes tem o desejo de vestir a camisa alvinegra.
“Temos contato (Róger Guedes), conversei com ele um tempo atrás, ele está disposto a vir. Mas tem a questão do Shandong Taishan”, afirmou o atleta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpQmdwbFQ2UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O entrave que existe é a questão financeira. Isso porque ao contrário de Renato Augusto, que tinha contrato com o Beijing Guoan até dezembro deste ano, Róger Guedes tem vínculo até junho de 2022 com a equipe chinesa. Sem conseguir retornar à China e com interesse de permanecer no Brasil, o atleta de 24 anos deseja atuar pelo Corinthians. Inclusive, as informações são de que as bases salariais estão acertadas entre clube e jogador.
Dessa forma, assim que conseguir sua rescisão, ele deverá ser confirmado como terceiro reforço do Corinthians para a temporada 2021.
LEIA MAIS:
Corinthians se aproxima de anúncio com novos patrocinadores para camisa