Renato Augusto comandou vitória do Corinthians contra o São Paulo com golaço por cobertura em 2013; relembre o lance
Ídolo do Corinthians, Renato teve atuação destacada na final da Recopa Sul-Americana em 2013
Depois de mais de cinco anos longe do clube, Renato Augusto vive a expectativa de atuar novamente pelo Corinthians, clube onde ele viveu seu auge na carreira. Marcado na história do Timão, Renato foi um dos destaques nas campanhas dos títulos do Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013), além do Brasileirão (2015). A Recopa inclusive foi onde o meio campo fez um dos gols mais bonitos de sua carreira.
No dia 3 de junho de 2013 o Corinthians venceu o São Paulo na primeira partida da decisão da competição, Paolo Guerrero abriu o placar, com Aloísio empatando a partida para o Tricolor. Mas Renato Augusto deixou a equipe alvinegra em vantagem, com um golaço por cobertura em cima de Rogério Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5Q3pSSFJqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a vantagem fora de casa, o Corinthians não teve problemas no jogo de volta. Com gols de Romarinho e Danilo, a equipe garantiu o título da Recopa Sul-Americana em cima do rival São Paulo. O título foi conquistado meses depois do Paulistão, coroando uma ótima campanha de Renato Augusto em sua primeira temporada pelo clube.
Mais informações do Corinthians
Em 2013 o Timão teve tudo para ter uma das suas temporadas mais vitoriosas da história. Mas apesar dos títulos, 2013 foi um ano marcado por duas grandes decepções para o torcedor. Em primeiro lugar foi a vez do sonho do bicampeonato da Libertadores ser frustrado pela arbitragem de Carlos Amarilla no jogo de volta contra o Boca Juniors nas oitavas de final da competição. Em seguida, em outubro do mesmo ano, o clube foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.
O grande ‘destaque’ para o Corinthians acabou sendo Alexandre Pato. Isso porque o atacante era visto como o grande nome para a temporada. Mas apesar de gols importantes, o jogador abreviou sua passagem no Parque São Jorge ao tentar dar uma cavadinha em cima de Dida na decisão da Copa do Brasil nas penalidades. Na época defendendo as cores do Grêmio, o goleiro praticou fácil defesa. Com isso, ele garantiu a classificação gaúcha para a semifinal do torneio. Além disso, o lance foi o estopim para o fim da passagem de Pato pelo Corinthians.
LEIA MAIS:
Renato Augusto fala sobre posicionamento e detalha conversa com Sylvinho
Renato Augusto fala sobre seu momento mais marcante pelo Corinthians