Remo vê VAR anular dois gols do Brasil de Pelotas e empata fora de casa
Time azulino conquistou um ponto fora de casa, diante do Xavante
Time azulino conquistou um ponto fora de casa, diante do Xavante
O Clube do Remo arrancou um empate por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (27), no estádio Bento de Freitas. Os gols foram marcados no primeiro tempo.
Erison abriu o placar aos 29 minutos e Lucas Tocantins empatou o duelo, aos 38. A arbitragem de vídeo, o VAR, também foi destaque.
Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos e segue em 12° lugar no Brasileirão Série B. O Xavante, por sua vez, chegou aos 14 pontos e subiu para a 19ª posição.
Primeiro tempo
O Clube do Remo nem parecia que estava jogando contra o último colocado do Brasileirão Série B e contra um adversário que não fazia um gol há cinco rodadas.
O Brasil de Pelotas foi mais perigoso, ofensivo e poderia ter encerrado a primeira etapa com a vitória parcial se não fosse a intervenção da arbitragem de vídeo, o VAR.
A primeira chance mais clara da etapa inicial ocorreu aos dez minutos. Em contra-ataque, Rômulo obrigou Vinicius a se esticar para defender.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 29. Erison aproveitou cruzamento de Kevin e abriu o placar a favor do Xavante.
A única vez que o Remo chegou para atacar no primeiro tempo ocorreu aos 38 minutos. E foi exatamente nesse momento que Lucas Tocantins balançou as redes.
O atleta remista liderou um ataque mais veloz, passou a bola para Felipe Gedoz que serviu Victor Andrade. Após deixar o adversário no chão, Andrade lançou Tocantins que empatou o jogo de cabeça.
Assista aos gols nos vídeos abaixo:
Erison abriu o placar no Bento Freitas: Brasil-RS 1×0 Remo pic.twitter.com/vblgefelEx
— Goleada Info (@goleada_info) August 27, 2021
Cruzamento de Victor Andrade e gol de Lucas Tocantins: Brasil-RS 1×1 Remo pic.twitter.com/RKoKyKxXKf
— Goleada Info (@goleada_info) August 27, 2021
Segundo tempo
O Brasil de Pelotas voltou com uma substituição no intervalo: Bruno Matias entrou no lugar de Rômulo. Contudo, o Remo é quem foi mais agressivo.
Victor Andrade obrigou Matheus Nogueira a praticar uma defesa, aos 12 minutos. Aos 14, Rafinha finalizou pra fica. E aos 25, Felipe Gedoz cabeceou pra fora.
Jogador sangra e é conduzido a hospital
No mesmo lance que balançou as redes, Lucas Tocantins se machucou. Ele bateu com a cabeça no adversário e depois no gramado. Tocantins sangrou demais, precisou de atendimento médico e acabou substituído por Rafinha.
Ele teve uma fratura no rosto, além de um corte no supercílio. O jogador remista acabou conduzido a um hospital para receber atendimento especializado.
Var em ação
O Brasil de Pelotas teve dois gols anulados após a arbitragem de vídeo, o VAR, revisar os lances. Netto balançou as redes no minuto 43 do primeiro tempo. Entretanto, um impedimento na origem da jogada foi identificado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Aos 19 da etapa final, Rildo fez um golaço de fora da área, mas o árbitro invalidou o gol e expulsou o jogador do time gaúcho após revisar o lance. Rildo cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo.
Uma expulsão pra cada lado
Clube do Remo e Brasil de Pelotas terminaram o duelo com 10 jogadores em campo. Rildo levou o segundo cartão amarelo por cometer uma falta no mesmo lance em que teve um gol anulado. E o jogador azulino expulso foi Renan Gorne.
Assista aos vídeos das expulsões:
Rildo meteu um belo gol. Aí o árbitro olhou a imagem no VAR e anulou alegando falta do camisa 10 do Brasil-RS. Como ele já tinha o amarelo, acabou expulso! #BrasileirãoSerieB pic.twitter.com/3PcSEdDQWP
— Goleada Info (@goleada_info) August 27, 2021
Renan Gorne, atacante do Remo, entrou aos 23 do segundo tempo. E aos 49 foi expulso após este lance: pic.twitter.com/1xi0LnIkE2
— Goleada Info (@goleada_info) August 27, 2021
Ficha técnica – Brasil de Pelotas x Remo
Data: 27 de agosto de 2021
Motivo: Brasileirão Série B (rodada 21)
Local: estádio Bento de Freitas (Pelotas/RS)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Arthur e João Siqueira; Diego Gomes, Rômulo (Bruno Matias) e Rildo; Kevin (Rone), Erison (Luiz Fernando) e Netto – treinador: Cléber Gaúcho
Remo: Vinicius; Warley, Rafael Jansen, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Uchôa, Lucas Siqueira (Marcos Júnior) e Arthur (Renan Gorne); Victor Andrade (Jefferson), Lucas Tocantins e Felipe Gedoz – treinador: Felipe Conceição
Leia também:
Na Série B, jogador do Remo faz gol, mas fratura o rosto e é conduzido para hospital
Após empate, técnico do Remo valoriza resultado e lamenta desfalques: “momento complicado”
Comentarista de arbitragem da TV Globo critica atuação do VAR em Remo x CRB: “falta de critério”
Mercado da bola: Remo espera oficializar quatro contratações até metade de setembro