Home Futebol Remo vê VAR anular dois gols do Brasil de Pelotas e empata fora de casa

Remo vê VAR anular dois gols do Brasil de Pelotas e empata fora de casa

Time azulino conquistou um ponto fora de casa, diante do Xavante

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Time azulino conquistou um ponto fora de casa, diante do Xavante

O Clube do Remo arrancou um empate por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (27), no estádio Bento de Freitas. Os gols foram marcados no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erison abriu o placar aos 29 minutos e Lucas Tocantins empatou o duelo, aos 38. A arbitragem de vídeo, o VAR, também foi destaque.

Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos e segue em 12° lugar no Brasileirão Série B. O Xavante, por sua vez, chegou aos 14 pontos e subiu para a 19ª posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Clube do Remo nem parecia que estava jogando contra o último colocado do Brasileirão Série B e contra um adversário que não fazia um gol há cinco rodadas.

O Brasil de Pelotas foi mais perigoso, ofensivo e poderia ter encerrado a primeira etapa com a vitória parcial se não fosse a intervenção da arbitragem de vídeo, o VAR.

A primeira chance mais clara da etapa inicial ocorreu aos dez minutos. Em contra-ataque, Rômulo obrigou Vinicius a se esticar para defender.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 29. Erison aproveitou cruzamento de Kevin e abriu o placar a favor do Xavante.

PUBLICIDADE

A única vez que o Remo chegou para atacar no primeiro tempo ocorreu aos 38 minutos. E foi exatamente nesse momento que Lucas Tocantins balançou as redes.

O atleta remista liderou um ataque mais veloz, passou a bola para Felipe Gedoz que serviu Victor Andrade. Após deixar o adversário no chão, Andrade lançou Tocantins que empatou o jogo de cabeça.

Assista aos gols nos vídeos abaixo:

Segundo tempo

O Brasil de Pelotas voltou com uma substituição no intervalo: Bruno Matias entrou no lugar de Rômulo. Contudo, o Remo é quem foi mais agressivo.

Victor Andrade obrigou Matheus Nogueira a praticar uma defesa, aos 12 minutos. Aos 14, Rafinha finalizou pra fica. E aos 25, Felipe Gedoz cabeceou pra fora.

Jogador sangra e é conduzido a hospital

No mesmo lance que balançou as redes, Lucas Tocantins se machucou. Ele bateu com a cabeça no adversário e depois no gramado. Tocantins sangrou demais, precisou de atendimento médico e acabou substituído por Rafinha.

PUBLICIDADE

Ele teve uma fratura no rosto, além de um corte no supercílio. O jogador remista acabou conduzido a um hospital para receber atendimento especializado.

Var em ação

O Brasil de Pelotas teve dois gols anulados após a arbitragem de vídeo, o VAR, revisar os lances. Netto balançou as redes no minuto 43 do primeiro tempo. Entretanto, um impedimento na origem da jogada foi identificado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Aos 19 da etapa final, Rildo fez um golaço de fora da área, mas o árbitro invalidou o gol e expulsou o jogador do time gaúcho após revisar o lance. Rildo cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Uma expulsão pra cada lado

Clube do Remo e Brasil de Pelotas terminaram o duelo com 10 jogadores em campo. Rildo levou o segundo cartão amarelo por cometer uma falta no mesmo lance em que teve um gol anulado. E o jogador azulino expulso foi Renan Gorne.

Assista aos vídeos das expulsões:

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Brasil de Pelotas x Remo

Data: 27 de agosto de 2021

Motivo: Brasileirão Série B (rodada 21)

Local: estádio Bento de Freitas (Pelotas/RS)

Horário: 19h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Arthur e João Siqueira; Diego Gomes, Rômulo (Bruno Matias) e Rildo; Kevin (Rone), Erison (Luiz Fernando) e Netto – treinador: Cléber Gaúcho

Remo: Vinicius; Warley, Rafael Jansen, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Uchôa, Lucas Siqueira (Marcos Júnior) e Arthur (Renan Gorne); Victor Andrade (Jefferson), Lucas Tocantins e Felipe Gedoz – treinador: Felipe Conceição

Leia também:

Na Série B, jogador do Remo faz gol, mas fratura o rosto e é conduzido para hospital

PUBLICIDADE

Após empate, técnico do Remo valoriza resultado e lamenta desfalques: “momento complicado”

Comentarista de arbitragem da TV Globo critica atuação do VAR em Remo x CRB: “falta de critério”

Mercado da bola: Remo espera oficializar quatro contratações até metade de setembro

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial