Ex-jogador de futebol americano universitário é preso por suspeita de assassinar companheiro de time
Rashaun Jones foi preso nesta quinta-feira acusado de matar Bryan Pata, assassinado em 2006. Ambos atuavam pela Universidade de Miami
Rashaun Jones foi preso nesta quinta-feira acusado de matar Bryan Pata, assassinado em 2006. Ambos atuavam pela Universidade de Miami
Nesta quinta-feira (19), o ex-jogador de futebol americano universitário Rashaun Jones, da Universidade de Miami (Flórida). De acordo com o jornal Miami Herald, ele é acusado de assassinar Bryan Pata, companheiro de time.
Pata foi morto em 2006, enquanto ainda jogava pelos Hurricanes, ao lado de Jones, e o crime ainda não teria sido solucionado.
Anteriormente cotado para ser selecionado para o Draft da NFL em 2006, Pata, que tinha 22 anos na época, foi baleado perto de um complexo de apartamentos em Miami. Porém, o crime aconteceu antes da realização do recrutamento.
Jones, preso nesta quinta, jogou ao lado de Pata nos dois primeiros anos de universidade. Além disso, Rashaun era ex-namorado da companheira de Bryan Pata na época e, os dois já tinham brigado pelo menos duas vezes por causa de ciúmes. No último desentendimento, Jones teria dito para Pata “arrumar uma arma para se defender”.
Posteriormente, em 2020, a ESPN dos EUA produziu uma reportagem especial que mostrava Rashaun Jones como o principal suspeito pela investigação. Por fim, Edrick Pata, irmão de Bryan, já acreditava que o irmão teria sido assassinado por ciúmes.
“Acredito que tenha sido muito ciúme”, disse Edrick, em uma entrevista em 2017. “Do jeito que Bryan se portava, ele era muito ousado, estava confiante no que fazia, estava confiante de que iria se formar na faculdade, estava confiante de que seria selecionado para a NFL”.
LEIA TAMBÉM
NFL: Grande júri está sendo usado para possíveis acusações criminais contra Deshaun Watson
Washington Football Team proíbe que fãs pintem o rosto e se vistam de nativos americanos
Jogador da NFL é cortado do time após ser indiciado por violência doméstica
NFL: Richard Sherman é preso por violência doméstica e tem fiança negada
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores
Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes