Anteriormente, Rondo tinha sido trocado dos Clippers para os Grizzlies, mas acabou optando pelo buyout e os Lakers, onde conquistou o título em 2020, eram os favoritos para contratá-lo
O armador Rajon Rondo planeja assinar por um ano com o Los Angeles Lakers.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, o armador de 35 anos vai receber US$ 2,6 milhões.
Há algumas semanas, Rondo tinha sido trocado do Los Angeles Clippers para o Memphis Grizzlies, com Patrick Beverley. Logo depois, Beverley foi mandado para o Minnesota Timberwolves e, no último sábado (28), o time de Nashville concordou em dar um buyout no contrato de Rondo. Mesmo assim, não atuando pela equipe do Memphis Grizzlies, ele receberá salário de US$ 7,5 milhões nesta temporada.
Dessa forma, Rajon Rondo vai retornar aos Lakers após uma temporada. O All-Star chegou no time amarelo de Los Angeles em 2018 e conquistou o título em 2019-20. Nas suas duas temporadas pelos Lakers, teve média de 8,1 pontos por jogo, 4,1 rebotes e 6,5 assistências.
Em 2020-21, Rondo jogou 45 partidas, atuando por Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers. Nesse ínterim, o veterano marcou 5,4 pontos por partida, 2,4 rebotes e 4,4 assistências.
Por fim, com a contratação de Rajon Rondo, os Lakers adicionam mais um veterano para o elenco de 2021-22. Além de Rondo, chegaram nos Lakers os experientes Carmelo Anthony (37), Trevor Ariza (36 anos) e Dwight Howard (35). Aliás, o LA Lakers também conta com a estrela LeBron James, que tem 36 anos.
LEIA TAMBÉM
NBA: Patrick Beverley e Rajon Rondo são trocados dos Clippers para os Grizzlies
Lakers assinam contrato com Carmelo Anthony
NBA: Russell Westbrook é trocado para os Lakers
Kobe Bryant 43 anos: veja os principais números da carreira do astro
Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela
Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira
Vasco surpreende e anuncia contratação de atacante equatoriano
Mercado da Bola: Clube francês tenta atravessar negociação entre Willian e Corinthians