PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Especulado no Flamengo, Rafinha faz parte de “barca” do PSG, mas ainda não recebeu oferta de nenhum clube

Especulado no Flamengo, Rafinha faz parte de “barca” do PSG, mas ainda não recebeu oferta de nenhum clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Meia do PSG está na lista de atletas que podem deixar o clube em breve

Após contratar Messi, o PSG trabalha em saídas para “enxugar” o elenco. Isso porque a folha salarial anual do clube, com a presença do argentino, gira em torno de  300 milhões de euros (R$1.8 bilhão). Porém, dos nomes que estão disponíveis no mercado, apenas o lateral-esquerdo Bakker foi alvo de proposta oficial. Sendo assim, para não ser alvo de punições do Fair Play Financeiro, a diretoria precisa acertar vendas em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, segundo o jornal “L’Equipe“, Rafinha, que teve seu nome ligado ao Flamengo, ainda não recebeu nenhuma oferta concreta. Apesar de ter espaço nas principais ligas da Europa, nenhuma equipe, até o momento, apresentou um projeto consistente para contratar o meia. Além disso, é relatado que o jogador não tem pressa alguma para definir seu futuro.

O caso é o mesmo de Mauro Icardi, Gueye, Diallo, Sergio Rico e Ander Herrera. No plano de arrecadação feito pelo PSG, a quantia de 180 milhões de euros foi traçada como meta até 2022. Mesmo com a Liga Francesa concedendo o prazo até 2023 para que os times consigam realizar vendas, o cenário preocupa a equipe parisiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlQVJvSEI5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Durante a apresentação de Messi, Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, deixou claro que nenhuma regra foi quebrada na contratação de Messi. Dessa forma, o clube agiu com total prudência para garantir a chegada de mais uma estrela ao elenco.

“Eu esperava essa, agradeço a pergunta. Nós seguimos toda a regulamentação para as negociações. Sempre mantemos o Fair Play Financeiro, as regras. Falamos com as pessoas do mundo jurídico, financeiro. Fizemos tudo com o maior cuidado para saber se teríamos essa capacidade. Não queríamos prometer algo que não pudéssemos cumprir”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)

5 jogadores em alta que merecem uma chance na Seleção Brasileira

Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”

Presidente do Olimpia detona meia do Flamengo: “deveria ter sido preso”

Better Collective