Flamengo quer fechar as contratações de Thiago Mendes e Kenedy, mas outros reforços não estão completamente descartados
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, estão na Europa tentando fechar as contratações do volante Thiago Mendes, que pertence ao Lyon, da França, e do atacante Kenedy, que estava no futebol espanhol, mas pertence ao Chelsea, da Inglaterra. Apesar do foco estar concentrado nos dois, os dirigentes rubro-negros ainda podem aproveitar a ida ao Velho Continente para contratar outros reforços.
Vale lembrar que, em recente entrevista ao repórter Rafla Mello, Marcos Braz revelou que um nome está negociando sob sigilo. “O Flamengo tem três jogadores no radar, dois (Kenedy e Thiago Mendes) saíram na imprensa e um a gente ainda consegue guardar segredo”, declarou o VP na ocasião.
Um dos nomes que ganharam forças nas últimas semanas é o de Rafinha Alcântara, meia que pertence ao Paris Saint-Germain mas não faz parte dos planos do clube francês para a atual temporada. Revelado pelo Barcelona e campeão olímpico na Rio-2016, o jogador passou pela base do Flamengo e já demonstrou interesse em atuar profissionalmente pelo clube.
Segundo a imprensa francesa, o PSG estaria disposto a abrir conversas pelo jogador com uma proposta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões na cotação atual. Vale lembrar que, apesar da pandemia ser um problema que afeta as receitas do clube, no início do ano foram investidos mais de R$ 80 milhões na compra definitiva dos direitos econômicos de Pedro, reserva de Gabigol.
+ Reforço improvável? Rafinha Alcântara pode custar ao Flamengo menos que Pedro, Gabigol e Arrascaeta
Outro nome constantemente especulado para reforçar o Flamengo é o do volante chileno Arturo Vidal, que pertence à Inter de Milão e também já deus diversas declarações falando sobre o desejo de vestir a camisa rubro-negra. Após rumores de que deixaria o futebol italiano, o jogador deu a entender que vai permanecer na equipe Milão na próxima temporada. “Falei com o clube, temos um bom relacionamento. Eles têm muita fé em mim e sinto o mesmo por eles. Precisamos ver o Vidal que todos conhecem, pensar no campeonato e ir até o fim na Champions”, declarou o meio-campista em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
Até o momento não há nada concreto por Arturo Vidal, mas os dirigentes do Flamengo que já contrataram nomes como, Filipe Luís, Rafinha, Arrascaeta e Gabigol, talvez não tivessem muitas dificuldades caso o chileno entrasse de fato na lista de reforços.
Por fim, outro nome que poderia entrar na lista de alvos da cúpula rubro-negro na Europa é o do meia-atacante Matías Vargas. O jornal espanhol ‘As’ lembrou que o Flamengo esteve próximo de contratar o jogador no início do ano, e apontou o clube carioca como possível destino para o jogador agora que a permanência no Espanyol é tida como ‘difícil’ – a equipe deseja aliviar a folha salarial e estaria disposta a negociar o argentino.