Jogador não atuou no futebol brasileiro
O Flamengo tem interesse em jogadores para a defesa e busca na Europa contratações para reforçar o setor. O nome que mais ganha força nos últimos dias é o de Rodrigo Ely, que está sem clube desde que deixou o Alavés, da Espanha.
Mas quem é Rodrigo Ely?
O zagueiro de 27 anos começou sua carreira nas divisões de base do Grêmio, onde passou pelos time sub-15 e sub-17, mas saiu em 2010 para defender o Milan, ainda na base. Passou a ser convocado pelas seleções brasileiras de base, mas já como atleta do clube principal do Rossonero.
Foi emprestado a vários clubes italianos desde então e defendeu Reggina, Varese e Avellino, tendo refornado ao Milan em 2015. Fez apenas quatro jogos pelo clube italiano e foi emprestado na temporada seguinte ao Alavés, da Espanha.
Ver essa foto no Instagram
Ely viveu sua melhor temporada logo em sua estreia, tendo disputado 36 jogos e marcado um gol. Passou por lesões e perdeu espaço na temporada seguinte, pouco tendo entrado em campo. Na temporada 2019/20, o zagueiro brasileiro voltou a ter sequência, mas revezou entre reserva e titularidade. Foram 25 jogos e dois gols marcados.
Em sua última temporada pela equipe espanhola, o jogador voltou a perder espaço e esteve em campo em apenas oito oportunidades.
Sua chegada ao Flamengo pode ser sua primeira experiência em um time profissional no Brasil.
Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres
Crespo no River Plate? Dirigente do São Paulo avalia possível saída do treinador
Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG
Entenda por que o nome de David Luiz não empolga a diretoria do Flamengo
Vídeo mostra jogadores do Grêmio em pagode e revolta torcedores