Meia Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, mas não vem sendo utilizado
A situação de Lucas Lima no Palmeiras não é boa desde que o meia se envolveu em polêmica por furar as medidas sanitárias do clube em junho. O clube tenta negociar o meia com outras equipes, mas tem encontrado dificuldade.
A última partida do jogador de 31 anos com a camisa do Palmeiras foi na eliminação alviverde na Copa do Brasil, contra o CRB, no Allianz Parque, no dia 9 de junho.
LEIA AINDA: Palmeiras terá dois reforços e ao menos cinco desfalques contra o Cuiabá
Na partida, Lucas Lima entrou já no fim da partida no lugar de Raphael Veiga, o que rendeu críticas ao técnico Abel Ferreira, pois Veiga poderia ser importante na decisão das cobranças de pênaltis que viria a seguir.
Desde então, o camisa 20 foi relacionado para outras 12 partidas, mas nunca mais foi acionado pelo treinador português.
Recentemente, nem no banco de reservas Lucas Lima tem ficado e segundo Abel o motivo é que o elenco tem muitas opções e ele não pode levar todos para as partidas.
Nesta temporada, o meio-campista disputou apenas oito jogos, sendo cinco no Paulistão (marcou dois gols), e ainda não entrou em campo no Brasileirão.
Lucas Lima quase voltou ao Santos
Segundo a coluna De Primeira, do UOL Esporte, as conversas entre Peixe e Verdão já estavam bem avançadas, mas a repercussão negativa entre torcedores santistas fez o clube da Baixada desistir de recontratar o meia.
De acordo com a publicação, as partes chegaram a definir a contratação por empréstimo e com o Palmeiras pagando a maior parte do salário para conseguir se ‘desfazer’ do jogador, que não faz parte dos planos da comissão técnica e teve problemas recentes com a torcida Alviverde após ser flagrado em uma casa noturna.
LEIA TAMBÉM: