Palmeiras recebe consultas no mercado da bola a respeito do meia; salário alto é entrave
O futuro de Lucas Lima é um grande ponto de interrogação no Palmeiras. A princípio, o meia não estaria nos planos do Verdão e, por conta do salário alto, o clube paulista estaria disposto em negociá-lo. Além do Santos, que demonstrou interesse na contratação mas depois desistiu, o Bahia fez uma consulta para entender o cenário de uma eventual transferência.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, porém, as tratativas não avançaram em relação aos ganhos mensais do meia. Lucas Lima recebe cerca de 900 mil reais por mês, valores estes fora de cogitação para o tricolor baiano. O Palmeiras busca uma solução para o atleta no mercado da bola.
Recentemente, à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, falou sobre os planos para Lucas Lima Segundo o dirigente, o melhor cenário seria uma mudança de ares para o jogador.
“Ele [Lucas Lima] precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido. Mas não quer dizer que ele não possa reconquistar o espaço”, disse.
Quase ida para o Santos
Com o ‘ok’ de Fernando Diniz, o Peixe demonstrou interesse na contratação de Lucas Lima. Após a notícia vazar, muitos torcedores santistas reagiram de forma bastante negativa. Assim, o clube entendeu que era melhor desistir do negócio.
“É um profissional dedicado e trabalhador, que perdeu o seu espaço. Nós discutimos uma possibilidade inicial com o Santos, mas não houve avanço. A gente sempre discute a situação do Lucas e ele é ciente do que o clube pensa, já que a gente é transparente”, disse Barros.
Desde 2018 no Palmeiras, Lucas Lima não conseguiu cair no gosto do torcedor. Neste período, foram 171 jogos e apenas 13 gols marcados. Foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: