Lucas Lima chega no Leão do Pici para tentar recuperar o bom futebol
Em entrevista à “Rádio Bandeirantes“, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, avaliou a chegada de Lucas Lima ao clube. Apesar de ter outras ofertas da elite nacional, o meia ficou animado com o projeto do Leão do Pici. Sendo assim, com o aval de Juan Pablo Vojvoda, a diretoria fechou o empréstimo junto ao Palmeiras, confiando que o atleta será útil para a sequência da temporada.
“Jogador que ganha dez mil e não joga, é caro. Jogador que joga, se paga. Tem que ter minutagem. Conversei com Lucas Lima por telefone e depois, pessoalmente. Ele foi muito claro que queria vir para o Fortaleza. Teve outras propostas de times da Série A e do exterior, mas optou pelo Fortaleza. Se informou do dia a dia, ambiente e é muito amigo do Lucas Crispim, que está com a gente. Depois, falamos com o treinador, ele foi muito firme que quer aproveitar o melhor da qualidade técnica dele, sem mudar nada e sim acrescentar alguma coisa. Foi uma conversa de alto nível e Lucas Lima mostrou vontade de ir. Se ele quisesse ficar no Palmeiras, seria muito cômodo para ele, com contrato até o ano que vem, mas ele deixou claro que queria jogar no Fortaleza e isso ajudou bastante“, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiQkVHNmlwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
TRANQUILIDADE COM O MEIA
Além disso, Marcelo Paz citou que a falta de pressão pode fazer bem para Lucas Lima recuperar o bom futebol de outros tempos. Dessa maneira, como o Fortaleza já possui uma forma definida de jogar, Vojvoda irá encaixar o novo reforço da melhor forma possível dentro de campo.
“Ele não vem para ser o salvador da pátria e sim para encarar uma função específica e qualificar ainda mais o time do Fortaleza. Lucas Lima não vai vestir a camisa 10, entrar e mandar no jogo. Vai chegar num time ajustado, com mecânica de jogo, forma definida de jogar, um time intenso, que ele jogou contra, quando estava no banco pelo Palmeiras. Isso serviu de influência para ele vir para o Fortaleza. Acredito, de verdade, com o talento dele, que é inegável. Ele precisa voltar a ser protagonista e pode nos ajudar bastante”, completou.
LEIA TAMBÉM