Prata da casa acerta rescisão amigável com Santos e vai reforçar clube português
Revelado pelo clube paulista, Arthur Gomes estava no Atlético-GO
Antes de mais nada, Arthur Gomes não é mais jogador do Santos. Nesta segunda-feira, os representantes do atacante de 23 anos se reuniram com os dirigentes do clube e acertaram a rescisão amigável, que, até então, venceria em 31 de dezembro.
O Torcedores.com apurou que o Santos recebeu uma solicitação pessoal do atacante, que deseja se transferir para o futebol europeu, e acertou o término do seu vínculo profissional para acertar um contrato de três anos com o Estoril Praia.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta visando uma negociação futura. De acordo com o site “Transfermarkt”, Arthur Gomes está avaliado em 1,8 milhão de euros (R$ 11 milhões, pela cotação atual).
De acordo com fontes envolvidas na negociação, o Atlético-GO, que contratou Arthur Gomes por empréstimo até o fim da temporada, não receberá nenhuma compensação financeira. Afinal, o acordo previa a liberação automática do jogador para o caso de proposta do exterior.
Pedido antigo do técnico Bruno Pinheiro, o atacante está no radar do Estoril Praia desde o ano passado. O Garoto da Vila chega ao clube para disputar posição com o português Chiquinho e o japonês Ryotaro Meshino.
Caso seja regularizado a tempo, Arthur Gomes ficará à disposição da comissão técnica para a partida contra o Vitória de Guimarães, sexta-feira (13), no Estádio António Coimbra da Mota, em Estoril, pela segunda rodada do Campeonato Português.
A carreira de Arthur Gomes
Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, Arthur Gomes Lourenço foi revelado pelo Santos em 2013. Na base alvinegra, ele atuou ao lado de John, Igor Vinícius, Robson Bambu, Caio Henrique, Alexandre Tam, Rodrygo, entre outros.
Após ser promovido aos profissionais em 2016, disputou 97 partidas pelo Santos. Além disso, marcou 11 gols. Posteriormente, Arthur Gomes teve passagem destacada pela Chapecoense em 2019. E neste ano, integrou o elenco do Atlético-GO na conquista do Goianão.