Após bom desempenho na última temporada da Liga dos Campeões, o Porto entra no Campeonato Português como um dos favoritos ao título
O Porto inicia a nova temporada como um dos candidatos ao título do Campeonato Português. Após chegar às quartas de final da última edição da Liga dos Campeões da Europa e ser eliminado apenas para o campeão, a equipe de Sérgio Conceição precisa começar a Primeira Liga com bons resultados para manter alto nível.
Vice-campeão na última edição do Campeonato Português com 80 pontos, cinco a menos que o vencedor Sporting, o Porto espera conquistar mais uma vez a competição. O último título foi em 2020 e o clube já soma 29 troféus da competição na história. A equipe é, de forma isolada, a segunda maior campeã, ficando atrás apenas do Benfica, que venceu em 37 oportunidades.
O atacante colombiano Luis Díaz chega badalado após ser um dos melhores jogadores da Copa América. Ele deve iniciar a temporada como titular absoluto. Com isso, os brasileiros Otávio e Pepê brigariam pela vaga no outro lado do ataque da equipe comandada por Sérgio Conceição.
Quando será a estreia do Porto?
A equipe comandada por Sérgio Conceição entrará em campo pela primeira vez na temporada do Campeonato Português contra o Belenenses, em casa, no dia 8 de agosto. Ou seja, domingo, às 14h (no horário de Brasília).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1N1ZtMHI5eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja os resultados dos últimos jogos:
Quem foi contratado pelo Porto?
Pepê, atacante brasileiro que chega do Grêmio
Bruno Costa, meia que chega do Portimonense
Fábio Cardoso, defensor que chega do Santa Clara
Quem deixou o Porto?
Awaziem, zagueiro que foi para o Boavista
Marega, atacante que foi para o Al Hilal
Qual é o time-base para a temporada?
Sem o volante João Mário, que retornou à Inter de Milão e foi emprestado ao rival Benfica, Sérgio Conceição manteve a base da última temporada para buscar o título do Campeonato Português em 2021-22. A adição foi o brasileiro Pepê, que chega do Grêmio para brigar por posição com Luis Díaz e Otávio.
A escalação que deve iniciar a temporada do Porto é a seguinte: Marchesin; João Mário, Pepe, Mbemba e Manafá; Otávio, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.