Bryan Cabezas tem contrato com a Atalanta, dona se deu passe, até junho de 2023.
Bryan Cabezas vê na segunda divisão do Campeonato Turco a chance para provar que não é mais uma frustrada revelação do futebol sul-americano. Afinal, essa não será a primeira vez que ele tentará retomar a carreira na Europa.
O Torcedores.com apurou que o jogador de 24 anos é o novo reforço do Kocaelispor. Ele foi emprestado pela a Atalanta até junho de 2022. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do atleta caso o clube consiga o acesso para a elite turca.
O atacante coleciona passagens ruins por Panathinaikos, Avelino e Fluminense. O último clube dele foi o Emelec. Nesse ínterim, Bryan Cabezas alternou bons e maus momentos pelo clube equatoriano entre 2019 e 2021.
No Emelec, ele teve uma grave lesão no joelho direito em março deste ano e ficou sem jogar o restante da temporada. Em outras palavras: foram cinco jogos, sendo quatro no Campeonato Equatoriano e uma na Copa Sul-Americana. Além disso, acumulou 237 minutos em campo.
Agora, Bryan Cabezas tenta recuperar a carreira no Kocaelspor. O clube passa por um processo de reconstrução após se afundar em dívidas salariais no último ano. Ele chega para ser a grande estrela do time comandado por Mustafa Akcay.
E o Fluminense?
Em julho de 2018, Bryan Cabezas foi contratado pelo Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem espaço na Atalanta, ele foi emprestado para ganhar rodagem e também para ficar no radar da seleção do Equador.
No entanto, o camisa 8 teve uma série de problemas dentro e fora de campo durante sua passagem pelas Laranjeiras. Além da dificuldade para se adaptar ao Rio de Janeiro, o atacante se apresentou em más condições físicas e técnicas.
Nesse ínterim, acumulou uma série de lesões musculares até ter condições de atuar com a camisa tricolor. Sua estreia aconteceu três meses após sua chegada, na derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no Brasileirão.
Posteriormente, Bryan Cabezas entrou em campo nos confrontos contra o Sport, Palmeiras, Ceará e Internacional. Apesar disso, não correspondeu às expectativas, foi titular em duas oportunidades, e não marcou gols. Foram apenas 202 minutos em campo.
Após poucas oportunidades no clube, Bryan Cabezas pediu para rescindir seu contrato e o empréstimo foi encurtado. No entanto, ele também não foi aproveitado na Atalanta e foi cedido sem custos ao Emelec nos últimos três anos.
Cria do Independiente de Valle, Bryan Cabezas surgiu na geração que revelou Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, que também passaram pelo Fluminense. Na época, o clube italiano pagou 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões, à época) para adquirir seu passe junto ao time equatoriano.