Piqué se emociona com despedida de Messi: “Nada será como antes”
Copa do Brasil define confrontos das quartas; veja o chaveamento até a final
Piqué divulgou uma carta emotiva para falar sobre a despedida de Lionel Messi no Barcelona; craque-argentino deve assinar com o PSG nos próximos dias
Gerard Piqué divulgou na tarde desta sexta-feira (6) uma longa carta de agradecimento à Lionel Messi pela amizade desenvolvida no Barcelona.
O Barcelona divulgou na quinta-feira (5) que não estará renovando contrato com o maior ídolo da história e que sua passagem pelo clube catalão havia sido encerrada, alegando “divergências financeiras”.
Nas últimas horas, informações da imprensa europeia colocam Messi cada vez mais perto do PSG, com a possibilidade do anúncio oficial ser feito até o final desta semana.
Quase 24 horas depois do anúncio oficial, Piqué divulgou carta aberta para falar sobre a amizade com Messi desde quando ambos se encontraram pela primeira vez nas categorias de base, 20 anos atrás.
Carta aberta de Piqué para Lionel Messi
“Nada será como antes. Nem o Camp Nou, nem a cidade de Barcelona, nem nós mesmos. Depois de mais de 20 anos no Clube, você deixará de usar a camisa do Barça. A realidade, às vezes, é muito dura.
“Nos conhecemos em 2000, tínhamos 13 anos e uma carreira pela frente. Que carreira! A mãe que nos deu à luz! Se o tivéssemos projetado naquela época, seria impossível torná-lo melhor. Uma loucura!”
“Na minha primeira temporada, depois de voltar ao FC Barcelona, ganhamos a tripla e você se tornou o melhor jogador de todos os tempos. De Rosário a tocar o céu de Roma. É aí que a lenda começou. O que veio a seguir é história. E que bom tempo nós temos!
“Agora você está indo embora, mas eu sei que um dia você vai voltar. Existem coisas pendentes para fazer. Divirta-se, aproveite onde quer que você vá e continue ganhando como só você sabe fazer. Aqui vamos sentir sua falta. Eu te amo, Leo.”