Emissora carioca tem os direitos de transmissão das competições organizadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) até 2032 na TV aberta e canais pagos
A TV Globo pode ser a responsável por transmitir as primeiras partidas de Futebol de 5 da história da TV aberta. A novidade foi compartilhada pelo perfil do Comitê Paralímpico Brasileiro no Instagram, que comemorou.
De acordo com a conta, o canal dará um espaço em sua grade para a modalidade apenas se o Time Brasil avançar para as semifinais, bem como à decisão.
A depender do histórico da seleção verde-amarela nas Paralimpíadas, a Globo já pode separar seus horários na madrugada, afinal, os brasileiros jamais perderam uma edição. Até hoje, foram quatro títulos em quatro tentativas, desde que o esporte estreou em Atenas, 2004
Ver essa foto no Instagram
Direitos da Globo
A emissora carioca detém os direitos de transmissão das Olimpíadas e demais eventos relacionados ao COI até 2032. O acordo foi anunciado em 2015, mas não prevê exclusividade na TV aberta — diferente do que a RecordTV fez em 2012, quando transmitiu sozinha os Jogos de Londres. Já as cotas da TV fechada é particular dos Canais Globo, sem concorrência.
Veja mais: