Equipe mista da natação contou com Talisson Glock, Patrícia Santos, Joana ‘Peixinha’ Maria e o duas vezes medalhista de bronze em Tóquio, Daniel Dias
O Time Brasil chegou em terceiro e levou o bronze no revezamento 4x50m misto até 20 pontos nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. A prova foi disputada na manhã desta quinta-feira (26) e fechou o dia da modalidade, com duas medalhas da mesma cor para o país.
Paralimpíadas: Paulo Salmin perde na estreia no tênis de mesa
Daniel Dias, da classe 5, era o único do time até então a conquistar uma premiação nesta edição dos Jogos, que acontece em solo asiático. Talisson Glock havia perdido sua final mais cedo no 200m Medley Classe SM6.
O ouro foi para a China, que pulverizou o recorde mundial, com 2:15.49 — a maior marca anterior era do mesmo país, com 2:18.03. Os italianos levaram a prata com 2:21.45. O Brasil fez 2:24.82 e bateu apenas sete centésimos mais rápido que a equipe da Ucrânia.
A classificação até 20 pontos leva em consideração a avaliação as classes dos atletas que, somadas, não podem ultrapassar as duas dezenas. O Time Brasil crava os 20 pontos, com dois competidores S5, um S4 e um S6. Quanto maior o número, maior a funcionalidade físico-motora.
Leia mais: