Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura
Delegação verde-amarela fez a festa no desfile dos atletas na cerimônia que marcou o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta terça-feira (24)
Delegação verde-amarela fez a festa no desfile dos atletas na cerimônia que marcou o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta terça-feira (24)
O Brasil foi apenas a 135ª delegação a entrar no Estádio Nacional do Japão, mas não deixou de fazer a sua festa na Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (24). O país levou quatro competidores e repetiu apresentação enxuta das Olimpíadas.
Os responsáveis por carregar a bandeira no desfile foram os atletas Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha. Ela compartilhou um registro em seu perfil no Instagram momentos antes de participar das celebrações.
O corredor campeão paralímpico em 2016 ainda ensaiou um samba meio sem jeito antes de se juntar aos representantes das outras delegações. Elas tiveram entradas por passagens alternadas para evitar o contato e, assim, diminuir o risco de contágio por covid-19.
Pista é para sambar. Correto o Petrucio. #ParalimpicoEmTóquio #JogosParalimpicos #paralympics pic.twitter.com/BWfgWTaDva
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 24, 2021
O Brasil foi a Tóquio com 259 atletas, incluindo pessoas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro. É o maior número do país em Paralimpíadas e supera os 178 competidores da Rio-2016.
Leia mais: