Paralimpíadas: seleção de vôlei sentado faz primeiro treino no Japão
Equipes feminina e masculina do Brasil fizeram viagem de 50 horas, mas nem descansaram para pensar na estreia em Tóquio 2020
Equipes feminina e masculina do Brasil fizeram viagem de 50 horas, mas nem descansaram para pensar na estreia em Tóquio 2020
As seleções do Brasil de vôlei sentado nem tiveram tempo de descanso no Japão. Depois de uma viagem de quase 50 horas, os times feminino e masculino já fizeram o primeiro treinamento para as Paralimpíadas. As duas equipes estão na reta final da preparação antes da estreia em Tóquio 2020.
Os paraatletas treinaram com bola pela primeira vez no Ginásio da cidade de Hamamatsu, onde realizam a aclimatação. As seleções chegaram antes para que possam adaptar ao clima e ao fuso horário japonês.
+Paralimpíadas: Rio 2016 é a edição com o melhor desempenho do Brasil
“As meninas estão animadas para a disputa das Paralimpíadas. Iniciamos as atividades e seguimos até o dia 21 de agosto, data que sairemos para a Vila. Neste período, faremos treino na quadra, na academia e recovery na piscina”, disse o técnico do time feminino, José Guedes.
Estreia em Tóquio
A equipe feminina do Brasil estreia nos Jogos Paralímpicos contra o Canadá, no dia 27 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília). Já o time masculino joga contra a China, no dia 28 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília).
+Brasil tem o dobro de medalhas em Paralimpíadas do que em Olimpíadas
No dia 29, a equipe feminina encara o Japão, às 8h30, e no mesmo horário do dia 30, a seleção masculina joga contra o Irã. Encerrando a fase de classificação, no dia 31, o time masculino enfrenta a Alemanha, às 2h da madrugada, e as meninas jogam às 22h contra a Itália.
LEIA MAIS:
Paralimpíadas: Mônica Santos está ansiosa para as provas de esgrima
Paralimpíadas: Confira quais são os países com mais medalhas em Jogos
Paralimpíadas: Jennyfer Parinos espera mais medalhas no tênis de mesa
Paralimpíadas: Calor em Tóquio descola chuteira de jogador do Brasil