Sucesso nas mídias sociais, atleta do Time Brasil nos Jogos de Tóquio disputou decisão dos 100m peito categoria SB5 na manhã deste sábado (28)
O brasileiro Roberto Alcalde Rodriguez não conseguiu repetir o feito dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e ficou fora do pódio nos 100m peito, neste sábado (28). A final teve recorde mundial do Comitê Paralímpico Russo.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
“Robertinho”, como foi apelidado pelo comentarista do SporTV Clodoaldo Silva, fez 1:36.75 e teve apenas o sétimo tempo das disputas pela medalha. Ele avançou à decisão da categoria com tempo de classificação de 1:35.66.
O grande campeão foi o russo Andrei Granichka, que fez 1:25.13 e superou o recorde mundial de 1:25.46 do espanhol Antoni Ponce. Este, inclusive, ficou em segundo e foi acompanhado pelo chinês Junsheng Li, medalha de bronze.
Além de ser sensação das piscinas, Roberto Rodriguez vira e mexe interage com seus seguidores no Instagram com publicações bem humoradas. Antes de estrear nas Paralimpíadas, o representante do Brasil nas Paralimpíadas subiu na cama com sua cadeira de rodas para provar que elas também são “acessíveis”.