Paralimpíadas: Organizadores confirmam estádios sem público
Decisão foi tomada após análise dos índices de contágio por covid-19 no Japão
As Paralimpíadas de Tóquio-2020 também serão disputadas sem público nos estádios, assim como as Olimpíadas. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira após reunião entre o Comitê Organizador, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e os governos do Japão e da região de Tóquio.
Havia a expectativa de que os estádios pudessem ser abertos após análise dos índices de contágio de covid-19 no país. Mas o aumento de casos durante as Olimpíadas fez com as autoridades repetissem a decisão.
Os organizadores ainda recomendam que as pessoas evitem aglomerações nas ruas durante eventos abertos, como as provas de ciclismo de estrada.
Os Jogos Paralímpicos começam na semana que vem, no dia 24, e vão até 5 de setembro. Novas reuniões e decisões podem acontecer se houver alteração nos índices de contágio.
Exceção a crianças
Os organizadores deixaram aberta a possibilidade de receber crianças e adolescentes nos estádios. A iniciativa faz parte do objetivo das Paralimpíadas de “ajudar numa percepção de uma sociedade mais inclusiva”.
Eles garantem que haverá as medidas de segurança necessárias se houver pedido da parte de autoridades locais e gestores escolares a partir de reivindicações dos pais.
“Queremos nos desculpar com todos que compraram ingressos. Essas medidas são inevitáveis para prevenir o avanço das infecções. Esperamos que todos possam assistir aos Jogos em suas casas”, escreveu o IPC.
LEIA MAIS:
Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil é comparado a Neymar
Olimpíadas: Rebeca Andrade se diverte com ‘dancinhas’ do TikTok
Olimpíadas: Relembre todos os brasileiros que ganharam medalha