Paralimpíadas: Lara Aparecida fica em 7º na final do halterofilismo
Pela primeira vez em Jogos Paralímpicos, a jovem acertou apenas uma das três tentativas e ficou sem o sonhado pódio em Tóquio 2020
Pela primeira vez em Jogos Paralímpicos, a jovem acertou apenas uma das três tentativas e ficou sem o sonhado pódio em Tóquio 2020
Lara Aparecida de Lima tem apenas 18 anos e viveu a experiência de chegar a uma final nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. A jovem paratleta competiu no halterofilismo, na categoria até 41kg, na madrugada desta quinta-feira (26/08).
Na primeira tentativa, a brasileira conseguiu levantar 88kg e ficou em quinto na classificação. Na segunda tentativa, Lara falhou e não conseguiu erguer 92kg. O mesmo erro aconteceu na terceira e última tentativa.
Desta forma, a brasileira finalizou a sua participação paralímpica na sétima posição.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas. Confira!
França Junior derrotado
Lara é a caçula da delegação brasileira de halterofilismo e fez sua estreia pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos.
No masculino, o brasileiro João Maria França Junior terminou em sexto lugar na categoria até 49kg. Ouri nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o paratleta levantou 144kg em sua segunda tentativa.
O ouro paralímpico ficou com Omar Qarada, da Jordânia. A prata com Le Van Cong, do Vietnã. E o bronze com Parvin Mammadov, do Azerbaijão.
Leia também:
Daniel Dias está na final dos 100m livre S5 e briga pela 26ª medalha
Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio 2020
Paralimpíadas: Jovane Guissone encara egípcio nas quartas da esgrima
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados