Paralimpíadas: Jovane Guissone vence quatro lutas e vai às quartas da esgrima
Campeão olímpico em Londres 2012, o esgrimista gaúcho avança na espada, categoria B, com quatro vitórias e segue na busca por medalha em Tóquio 2020
Campeão olímpico em Londres 2012, o esgrimista gaúcho avança na espada, categoria B, com quatro vitórias e segue na busca por medalha em Tóquio 2020
Jovane Guissone é a grande esperança de medalha para o Brasil na esgrima de cadeiras de rodas. Campeão olímpico em Londres 2012, o esgrimista gaúcho está nas quartas de final da categoria espada B nas Paralimpíadas.
Na noite desta quarta-feira (25/08), o brasileiro fez bonito e venceu quatro dos cinco combates em Tóquio 2020. O gaúcho teve uma derrota.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas. Confira!
Vice-líder do ranking mundial, Jovane Guissone estreou com vitória sobre Istvan Tarjanyi, da Hungria, por 5 a 2. No segundo combate da noite, o brasileiro passou tranquilamente por Alexander Kurzin, da Rússia, por 5 a 1.
Só uma derrota na classificatória
A luta mais difícil para o campeão olímpico foi diante de Andrei Pranevich, da Bielorrússia, (7º do mundo). Mesmo com sufoco e placar apertado, Jovane Guissone venceu por 5 a 4 e foi direto às quartas de final dos Jogos Paralímpicos.
+Daniel Dias está na final dos 100m livre S5 e briga pela 26ª medalha
Na classificado, o gaúcho encarou Daoliang Hu, da China, com tranquilidade e venceu o rival por 5 a 3.
A única derrota na espada B veio diante de Oleg Naumenko, da Ucrânia, atual número 6 do mundo e medalhista de bronze na Rio 2016. O brasileiro foi superado por 5 a 2.
Leia também:
Paralimpíadas: Joana Silva se classifica para final dos 100m livre S5
Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio 2020
Paralimpíadas: 2º dia terá MUITO Brasil nas disputas; veja programação
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados