Paralimpíadas: José Carlos supera português, e Andreza perde mais uma na bocha
Representante da classe masculina da modalidade exclusiva das Paralimpíadas fez sua estreia com vitória diante europeu, enquanto feminino decepciona
Depois de perder na estreia para a tailandesa Witsanu Huadpradit, Andreza Vitória voltou a competir na bocha e perdeu mais uma nas Paralimpíadas de Tóquio. No masculino, porém, as coisas foram diferentes e o veterano José Carlos bateu o oponente da “terrinha”.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Ele enfrentou o português André Ramos e chegou a sair perdendo o primeiro end pelo placar mínimo de 1×0. A partir daí, só deu Brasil, que marcou duas vezes, uma em cada etapa subsequente e administrou o placar até a última parcial, quando deu um show com mais quatro pontos.
Ele volta a competir na bocha neste domingo (28), às 5h10 (Brasília), mesmo horário de hoje. O adversário será Yuriko Fukii, do Japão.
Sequência negativa
Quem não consegue encontrar o caminho das vitórias é a brasileira que leva isso no nome, Andreza Vitória. Ela já fez duas apresentações em Tóquio e não ganhou em nenhuma oportunidade. A mais recente derrota foi conta Chew Wei Lun, da Malásia, e o placar terminou em 5×2.
Ambos brasileiros disputaram a categoria BC1, para atletas com opção de auxílio de ajudantes — podem estabilizar ou ajustar a cadeira do jogador e entregar a bola quando pedido.
Leia mais: