Paralimpíadas: Fernanda Yara é desclassificada e fica em último nos 400m rasos classe T47
Brasileira chegou em sexto, mas invadiu a raia ao lado e perdeu a posição
Brasileira chegou em sexto, mas invadiu a raia ao lado e perdeu a posição
A brasileira Fernanda Yara da Silva acabou desclassificada nos 400m rasos, classe T47, nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ela marcou o tempo de 1min00s05, um pouco pior que os 59s91 das eliminatórias, e chegou na sexta posição entre as oito participantes.
A desclassificação foi anunciada minutos depois. Ela perdeu a posição por invadir a raia ao lado, o que é proibido pelas regras do atletismo. Fernanda, que havia feito o quinto tempo na fase classificatória, correu na raia 9, a mais externa.
A medalha de ouro foi para a sul-africana Anrune Weyers, com o tempo de 56s05. A prata ficou com a venezuelana Lisbeli Vera, com 57s32. A russa Anastasiia Soloveva levou o bronze, com 57s59.
Novas oportunidades
A brasileira, de 35 anos, terá mais duas chances para compensar a frustração. Ela ainda disputa mais duas provas na classe T47, para atletas com deficiência dos membros superiores.
Na madrugada de segunda para terça, Fernanda corre as eliminatórias dos 100m rasos. A final será na manhã de terça, no horário de Brasília. No sábado, ela disputa os 200m rasos.
LEIA MAIS:
Paralimpíadas: porta-bandeira Evelyn Oliveira vence na estreia da bocha