Time Brasil teve altos e baixos na modalidade disputada por atletas cadeirantes, nesta sexta-feira (27). Individual fechou o dia em Tóquio
A delegação brasileira não vive a sua melhor fase no tênis em cadeira de rodas, embora tenha vendido caro a derrota no último compromisso do dia em Tóquio. O destaque negativo fica para a dupla feminina composta por Ana Caldeira e Meirycoll Duval, que não venceu um set sequer, nesta sexta (27).
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
As duas partidas estavam marcadas para acontecer mais cedo no Japão, ou seja, na madrugada do Brasil, e foram realocadas na programação por causa do calor. As temperaturas de Tóquio chegaram a bater 33º C e a organização preferiu arranjar um novo horário para os duelos.
Depois da pausa, as primeiras brasileiras a competirem foram Ana Caldeira e Meirycoll Duval, que enfrentaram as chinesas Huimin Huang e Jinlian Huang. Porém, o confronto terminou com apenas 54 minutos e nenhum set para o lado verde-amarelo — parciais 6/0 e 6/0. Com isso, elas voltam mais cedo para casa.
Já no finalzinho do 3º dia das Paralimpíadas, Gustavo Carneiro enfrentou o sul-africano Leon Els e deu sinal de que não teria dificuldade para superar o adversário, com primeiro set implacável conquistado com parcial de 6/1. A partir daí, as coisas começaram a dar errado para o brasileiro, que cedeu os dois games subsequentes (6/4 e 6/3).
Leia mais: